Hoje na TV Canção Nova: "Experienciar milagres"

“Experienciar milagres” é o título da pregação do padre Léo, que deu origem ao tema do Acampamento de Cura e Libertação, realizado em 19 a 21 de março de 2004, e que a Canção Nova reprisará no horário das 21h00min, no programa especial. O livro com o mesmo título foi lançado nesse acampamento.

O capítulo 14 do livro do Êxodo foi a base dessa pregação: Logo após as primeiras marchas, o povo tirado da escravidão Egito sofre os inevitáveis aborrecimentos, e fez deles pretexto para queixar-se contra o próprio Deus. O povo, então, quer voltar atrás, preferindo-se conformar-se com a escravidão.

O ponto chave dessa pregação está no versículo 11e 12: “E disseram a Moisés: ‘Não havia, porventura, túmulos no Egito, para que nos conduzistes a morrer no deserto?...”
A simples lembrança do passado faz com que aquele povo começasse a murmurar, a remoer o passado. É a oração da lamúria. "Nessa oração nossos antepassados mostram aquilo que nós também vivemos. Diante de um problema, diante de uma dificuldade, diante de um desafio a gente se desespera".
Assim acontece conosco. Depois que Deus fez maravilhas, caminhamos para uma nova vida, mas no primeiro obstáculo nos revoltamos contra Ele.

Nessa pregação, padre Léo utiliza-se várias vezes da palavra: "Anta", criado uma polêmica, na semana anterior, a respeito desse termo. Coincidência ou providência, a reprise dessa pregação vai dissipar qualquer dúvida com relação ao uso dessa palavra.
A anta é um animal que enxerga pouco. É dentro desse contexto que o padre nos exorta: "Levanta anta, saia desse buraco!". Mostra-nos a piedade de Deus: "E Deus olha e fala: Oh anta! Se nem com um problema você aprende, quando é que você vai aprender?". E quando não conseguimos enxergar Deus na hora da angústia, na hora do sofrimento: "Estou aqui, sua anta!".

Deus prometeu aos israelitas que ia lutar por eles (v.14), mas eles tinham a obrigação de avançar, pela fé, em direção ao mar. "A fé olha para a finalidade, olha para a meta, olha para onde Deus está me chamando". Precisamos ENXERGAR a presença salvadora de nosso Deus, em todas as circunstâncias de nossas vidas. Isso é Experienciar milagres!

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Marcia, a palestra de hoje é "rezar para experienciar milagre". Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Marcia, tá confuso entre experienciar milagres e rezar para experenciar milagres, vamos aguardar para ver. abraços

    ResponderExcluir
  3. Rezar para experenciar milagres é aquela belíssima pregação que ele conta a historinha das "lágrimas de Cristo em vaso".

    ResponderExcluir
  4. Quero a pregação de hoje na Canção Nova. EXPERIENCIAR MILAGRES. Tem aqui no site para que eu possa fazer o Download.

    ResponderExcluir
  5. amei...amei...amei a palvra de Deus é sempre viva Pe leo rogai por nós

    ResponderExcluir
  6. Queridos anônimos!
    Venho aqui esclarecer a respeito da pregação:"Rezar para experienciar milagres" ( está na relação das pregações em áudio)

    Essa pregação é da homilia= missa, no horário das 16:30h, também do dia 20/03/04, dentro do acampamento de Cura e Libertação (19 a 21 de março).
    Na liturgia do dia =Ev. Lucas 18,9-14 (parábola do fariseu e do publicano), padre Léo vem nos dizer que somente vamos experienciar milagres quando a nossa oração chegar ao coração de Deus. E para isso é preciso rezar fervorosamente.

    Ao final da pregação o padre menciona a história de Dna Nazaré e a menina, que está no último capítulo do livro:"Roteiros Bíblicos de Cura Interior"= "Lágrimas de Cristo".

    Portanto, são pregações distintas. Vale a pena adquirir todas as pregações desse acampamento, para meditarmos em cada palavra do padre. E recebermos tudo o que Deus tem para nós e experienciarmos milagres.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...