A dor que remédio não cura...

Boa noite meus amigos e irmãos queridos, que o amor e a misericórdia de Deus esteja com cada um de vocês!!! O que fazer quando fazer quando nosso coração está com uma dor que é como se alguém tivesse enfiado uma faca nele e remédio nenhum conseguisse estancar o sangramento?

O que fazer quando nossa alma se sento só, uma solidão profunda, um vazio imenso dentro de nós que nos deixa atordoados, aguniados e por vezes desesperados? São dores que remédio nenhum cura. Provavelmente ou você já passou por isso ou deve estar passando e com certeza gostaria de ter uma resposta, um caminho, uma receita que pudesse paralisar esse sangramento, essa dor na alma.

Eu não tenho essa receita, eu não tenho essa resposta, a única coisa que tenho e que posso dizer, é que já passei algumas vezes por isso. Nessas horas parece que até nossas orações não são ouvidas, ou é como se Deus não estivesse presente. Só que o Cristianismo tem uma coisa que é simplesmente maravilhosa, e por ser tão maravilhosa é também um 'mistério' de Deus.

Jesus é um Deus humano, é o Emanuel, o DEUS-CONOSCO. Mesmo ele tendo ressuscitado, ele permaneceu entre nós, seja pela presença do Espírito Santo, seja pela Eucaristia. Só que tem outro mistério que eu acredito que seja um dos caminhos para se solucionar ou ao menos aliviar essas dores, essas noites escuras que tanto passamos.

Em momentos e situações como essas, nós temos nossos amigos, amigos esses que nesses momentos nem parecem ser humanos, mas são humanos e a graça de Deus acontece justamente por eles serem humanos, porque eles sentam ao nosso lado e sofrem junto, choram junto, as lágrimas deles lavam os nossos corações.

Às vezes não precisam nem chorar, porque o coração deles é tão grande que nos acolhe e nos abraça por inteiro, e nesse momento saímos do buraco, saímos da planície, subimos a montanha do Senhor em seus corações, em seus braços e abraços, abraços que curam, que amam, que restauram, que nos traz de volta a nossa dignidade de filhos amados de Deus, um Deus tão grande, tão imenso que se fez tão pequeno que cabe numa Eucaristia, um Deus que se fez tão humano que muitas vezes se manifesta numa amizade.

Jesus chorou a morte de seu amigo Lázaro, quer coisa mais humana do que essa? Quer amor mais sincero do que esse? Meus amigos, meus amados amigos, era isso que eu gostaria de dizer a vocês hoje. Se você está numa dessas noites escuras, se seus corações estão aguniados, se vocês estão perdendo o sono, se acha que suas orações não estão sendo ouvidas, se você não consegue 'sentir' Deus com você...

Essa é a hora de procurar um ombro amigo, essa é a hora de procurar uma pessoa que 'signifique' para você, que nela você encontre acolhida, mesmo que tenha feito ou cometido a pior coisa do mundo, procure esse coração acolhedor, procure esse abraço, pois só esse coração, só esse amor, só esse abraço cura a dor que remédio não cura...

Abraço fraterno a um grande amigo-irmão em especial, e também a uma nova amiga que também foi canal da inspiração dessa partilha...

Jonathan Melo - 12.09.2011.2011 - @jonathanmelowd
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Palavras edificantes e lindas como sempre....

    Abços migo...

    Deus continue a te inspirar....
    Bjks

    Py

    ResponderExcluir
  2. Essa dor que atinge todos nós, seres humanos, uns ate muito mais que outros, que se alastra em nosso peito e toma conta de todo o nosso ser, esta me matando agora........... é insuportavel, tira toda a minha vontade de viver, de sorrir, de amar!
    Mas hj aprendi uma coisa nova, com essa pessoa maravilhosa e mais que incrivel, o Jonathan Melo, que precisamos de um Ombro amigo! NO meu caso o meu OMBRO AMIGO é vc Jon e sempre será!
    Obrigada por existir!

    ResponderExcluir
  3. Hoje neste momento estou sentindo essa dor ,uma dor horrível capaz de nos destruir,tenho impressão que não vai passar nunca.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...