Na TV Canção Nova: "Imitar as virtudes da Sagrada Família"

Nesta segunda feira, dia 26/09/2011, dentro da programação da TV Canção Nova está a reprise da pregação: “Imitar as virtudes da Sagrada Família” de 28/12/2003, no Acampamento de Ano Novo. Vai ao ar nos horários das 05h00min e 21h00min.

"Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7,14), que significa: Deus-conosco". (MT 1,23)
Esse versículo de São Mateus foi a base da pregação do padre Léo, no dia da Sagrada Família.

A mensagem dessa pregação ressoa forte em nossos corações:
Desde o começo de nossa história Deus está conosco, nos protegendo, nos animando na caminhada. Mas infelizmente caminhamos no escuro. Precisamos acreditar que Deus vai realizando o seu projeto em nós. E para isso devemos assumir a missão de sermos um ramo grudado na videira, que é Jesus, para que possamos produzir frutos de benção.
"Ou eu caminho com Jesus, ou eu tenho a absoluta certeza de que Ele está no meio de nós, ou nós não vamos produzir frutos de benção coisíssima nenhuma... porque não buscamos a fonte, que é Jesus".

Nada nos completa, porque há algo muito maior em nossos corações, o grande desejo de Deus e não nos damos conta disso. Se compreendermos que Deus está conosco o tempo todo, consciente ou inconscientemente, seja em qual situação for, "se vivermos essa experiência de amor, seremos canais de benção".

"Se eu quiser assumir o compromisso de ser benção para o outro, ou eu começo a levar a sério, essa certeza que a Palavra nos dá, de que Deus está no meio de nós, ou eu serei derrotado".

Deus é o Senhor absoluto e seu projeto para nós é a vida plena. Está junto conosco o tempo todo, encaminhando nossa história para a felicidade. Depois de ouvirmos e meditarmos essa pregação vamos ter essa certeza de fé e de esperança.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. É impressionante como as pregações do Padre Leo são lindas e sempre atuais.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...