"Libertos por Jesus!"

A TV Canção Nova reprisará nesta segunda feira, dia 03/10/2011, às 05h00min e às 21h00min, a pregação com o tema: “Libertos por Jesus”, de 11/02/2002, no Acampamento de Carnaval.

"Quando vivíamos no nível da carne, as paixões pecaminosas, ativadas pela lei, agiam em nossos membros, a fim de que frutificasse para a morte, agora porém, mortos para aquilo que nos aprisionava, fomos libertados da lei, de modo servimos no novo regime do Espírito, e não mais no regime antiquado da letra..." (Rm 7,5-6).

Refletindo as palavras de São Paulo, padre Léo vem nos dizer que o pecado vai nos nivelando com o próprio pecado. A carne é a natureza humana decaída pela culpa original.
É a condição do homem carnal, que vive sob o jugo das paixões, produzindo frutos para a morte. E a condição do cristão arrancado do poder das trevas, para o reino da luz. Jesus veio e ficou ao nosso nível: "Foi ao fundo dos infernos para de lá vir remindo, restaurando e libertando a humanidade".

Jesus nos dá a liberdade, mas somente de uma coisa temos a certeza de que sem Jesus não somos nada. "Eu por mim mesmo sou completamente impotente, a única coisa que consigo fazer por mim mesmo é pecar".

A nossa verdadeira libertação se dá quando olhamos para o crucificado, porque "Jesus assumiu as consequências do pecado para libertar o ser humano".

"De agora em diante, pois, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo. A lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte" (Rm 8,1-2).
Por sua morte, Jesus Cristo nos libertou da escravidão do pecado para sermos livres: "O pecado da humanidade quando jogado no sangue de Cristo, ele é exterminado, não existe mais pecado. É o amor que vence". E nos liberta.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Que bencão que é a tecnologia, podemos ver o Padre Léo todo dia. Eu não me canso de velo!!! Procuro seguir aquela orientacão dele: Vamos ter que olhar para o crucificado, não tem outro jeito. E para ser feliz devemos suportar a tentacão. São dois preceitos que não me canso lembrar, principalmente quando as coisas ficam desgovernadas ou facilitadas pelas oportunidades! Obrigado por vocês existirem e dar vida ao Padre Léo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...