Sociedade Light

Boa noite, meus irmãos, que a paz de Deus nosso Pai esteja convosco! Gostaria de partilhar com vocês algo que o Pe Léo frisou várias vezes, mas percebo que muitos de nós, cristãos, muitas vezes, nos esquecemos.
"Estamos criando uma raça de gente fraca, light, superficial, descartável, momentânea, sem vínculos, sem raízes. Nessa sociedade não se exige o esforço pessoal, a garra e a renúncia". Padre Léo, scj


"Estamos criando uma raça de gente fraca, de gente que não luta, de gente manhosa, melindrosa, de gente que desiste nos primeiros problemas". Padre Léo, scj

Nossa sociedade tem formado pessoas fracas, que se perdem pelo caminho, no meio de tantas dúvidas. Não têm mais sonhos, perdem o ânimo com muita facilidade. É o que Pe Léo chamou de 'sociedade light'.


Eu tenho encontrado muitas pessoas agoniadas, desesperadas, sem constâncias, que não param um pouco para refletir aquilo que estão vivendo. Vivem desenfreadamente de acordo com seus desejos e por isso têm padecido muito.

Eu já me fiz muito de vítima, era muito melindroso, muito medroso, muito fraco... até o dia em que me determinei a mudar verdadeiramente de vida.
Lógico, isso não é nada fácil, mas também não é impossível, às vezes em que tentei fazer sozinho eu caí, às vezes em que me coloquei em oração e pedi a força do Espírito Santo, se eu não conseguia de imediato, eu ao menos tinha sabedoria, paciência e serenidade para a encarar a situação.

Há pessoas que realmente vão querer lutar pelo melhor, vão dar seu sangue por isso, vão dar sua vida por seus sonhos, mas a maior parte, 
infelizmente, mesmo que sejam pessoas boas, maravilhosas, vão querer viver como a massa, vão querer ter tudo nas mãos, não irão 'saborear' suas próprias vidas.

Viverão na correria, viverão sendo dominadas por seus sentimentos, suas emoções, que na maior parte das vezes irão trazer mais sofrimento do que alegrias. São pessoas que querem vencer, mas não querem construir a própria vitória, pois essa só vem com muito esforço, com garra, luta, oração, renúncia e determinação!

Precisamos nos conhecer, precisamos conhecer nossos sentimentos, nossas emoções, nossos desequilíbrios, nossas limitações. Precisamos nos amar, e só podemos amar aquilo que conhecemos, só podemos construir nossa autoestima se tivermos amor próprio.

Só podemos deixar de ser pessoas lights, pessoas fracas, se estivermos unidos na intimidade com Deus. Precisamos ter uma vida de oração, sonhos, metas bem claras, definidas, focadas, determinação.

E mesmo que tudo isso dê errado, mesmo que você caminhe e ache que não há horizontes, por mais que você nade e aparentemente você esteja morrendo na praia, não se desespere, quando tudo lhe faltar, lhe restará a FÉ! "Essa nem o encardido tira" lembra?

Portanto, meus irmãos fica aqui muito mais que uma partilha, fica um coração sedento de desejo que você pague o preço dos seus sonhos, de mudar aquilo que pode ser mudado em sua vida!

Que você lute com todas as suas forças para continuar sendo de Deus, para continuar no amor, para deixar de ser uma pessoa light, para se tornar uma pessoa sarada, curada, redimida, renovada em Cristo Jesus!

Abraço fraterno...
Jonathan Melo - 19.10.2011 - @jonathanmelowd
Compartilhe:

4 comentários:

  1. aaaaah como eu precisava ler isso...
    grande padre Léo!!!
    grande Jonathan Melo também...rsrs
    obrigada pelas palavras... apreciei cada uma delas!
    Que o Espírito Santo nos santifique
    e Maria interceda por nós!!!!
    **
    http://namorocomjesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paulinha e Anônimo, muito obrigado pelo carinho, que Deus os abençoe com todo seu amor de Pai!!!
    Abraço fraterno...
    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou passando por momentos mto dificeis, eo autor deste post parece me conhecer melhor do que eu mesma. As palavras vieram como um tapa na minha cara, parece q foi escrito especialmente pra mim. Mas quando cheguei na parte da fé, senti um terremoto dentro de mim, pois perdi minha fé, e dói admitir isso, quero recuperá-la, mas nao sei como!!!!


    Obrigada Jon!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...