Um convite a acreditar na vida!

"Bethânia é um grande convite a cada um de nós, um convite a acreditar na vida".

Um dos sinais de Deus na Comunidade Bethânia é o acolhimento. Acolhe num abraço aquele que vem desejoso de uma vida nova.
O provérbio vai dizer que cada um se nutre do produto de sua boca, por isso não se pergunta sobre o passado de ninguém. Não importa o que fez, a sua vida começa agora, começa com o seu “sim” para Deus. "Não existe passado, mesmo quando o pecado já cheira mal".

Um dia, padre Léo, atendendo em confissão um filho recém chegado na comunidade, ao final esse filho lhe pediu uma penitência. O padre saiu com ele para fora, fez com que ele olhasse à sua volta: os pássaros, animais, plantas, as flores, e disse-lhe: ”Viva!”.
Mais tarde, já consagrado ele nos dá um lindo testemunho: "...a vida que tenho levado em Bethânia ao longo desses anos é bem melhor do que eu esperava e sonhava... sinto com muita intensidade a presença de Deus em minha vida através das pequenas grandes coisas que ele realiza em mim e através de mim na comunidade... os filhos através de suas partilhas, me revelam e confiam seus corações e a própria vida".

"Em Bethânia temos alguns jovens consagrados, e imagino esses jovens que largaram tudo e estão vivendo na comunidade da providência de Deus, ajudando a acolher, ajudando a evangelizar e ajudando anunciar Jesus. Fico imaginando um exército de jovens que têm a coragem de sair por aí dizendo: “O amor vence”. O amor vence o ódio, a depressão, as drogas, a prostituição...".

Viver na Comunidade Bethânia é descobrir esse grande convite, que o seu fundador padre Léo nos faz: a vida nova conquistada por Jesus com a sua ressurreição.
Só em Jesus vemos no rosto de cada filho (a) que chega machucado pelo mundo, um brilho especial, onde há vida e esperança. Só em Jesus vemos o amor desabrochar, a transformação de uma vida digna de filho (a) de Deus.

"Hoje Jesus chega para você, grita o seu nome e diz: ‘Vem para fora, vem para a vida’".
(trechos extraídos do livro: “Jovens Sarados”)
Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...