Eu acredito...!

A música: “Eu acredito” faz parte do CD “Aprendiz” do cantor e compositor Paulo César. PC como é chamado, é consagrado da Comunidade Bethânia. Nas letras de suas canções estão contidas toda a experiência e vivência do carisma Bethânia.

Essa música belíssima nasceu após um retiro na comunidade, no recanto de São João Batista. Depois da pregação, padre Léo disse ao Paulo César: "PC isso dá uma música!".
Essa música é uma profissão de fé. Paulo César conseguiu retratar a vida do padre Léo, o mundo no qual ele acreditava.

"Eu acredito na força da vida, vivendo a morte calando canhões. Eu acredito num mundo sem guerras, sem ódio ou cobiça, no sonho de paz".
Olhou para o irmão, encarou os desafios, e o acolheu no coração de Bethânia, porque acreditou na força da vida, no amor mais forte que a morte, e sonhou com um mundo de paz.

"Eu acredito em cada sorriso, sorriso sincero e acolhedor. Eu acredito em cada criança, fazendo a história de pés no chão".
Olhou o sorriso da criança de rua, dos jovens drogados, das prostitutas, cada um com a sua história, porque acreditou na força do amor que transforma o mundo.

"Eu creio Senhor! Aumenta a minha fé. Eu creio Senhor! Em ti".

"Eu acredito em tua palavra, que foi semeada em meu coração. Eu acredito no Espírito Santo, fogo suave acolhedor".
Recebeu o Evangelho de Cristo, e foi constituído o seu mensageiro, pela Sagrada Ordem. Transformou em fé viva o que leu na Palavra. Ensinou e realizou o que aprendeu na Palavra.

"Eu acredito na Eucaristia, corpo e sangue do redentor. Eu acredito que é o caminho, a plena verdade, supremo pastor".
Celebrou aqui a Eucaristia muitas vezes e hoje participa do banquete do Pai, no Céu.

Certamente nos lembramos da sua trajetória de vida, quando Paulo César cantou essa música em Itajubá, celebração das Exéquias, na Aclamação ao Evangelho.
Que possamos também viver de modo concreto cada estrofe desses versos!

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...