Na TV Canção Nova: "A cura do coração de Pedro"


A TV Canção Nova reprisará nesta segunda feira, às 21h00min, a pregação: “A cura do coração de Pedro”, dia de Louvor, em 25 de abril de 2004.


Deus quer curar nosso coração. Quer queimar no “fogo novo” as raízes do meu e do seu pecado: medos, traumas, ódios, ressentimentos..., todas as áreas escuras de nossa vida. Para isso precisamos deixar que o Senhor nos transforme em Pedros ( fortes) e não em Simões (fracos).
Esta é a mensagem da homilia (Jo 21, 1-19), a pesca milagrosa.

Padre Léo, nesta pregação nos relata como Jesus ressuscitado chega até Pedro para curar seu coração que estava ferido e machucado. O padre nos mostra que Jesus se relaciona com cada um de nós, de modo pessoal, de modo muito especial, diferente.
"Deus tem a coragem de descer ao nosso nível, de descer no chão de nossa história".

Ao longo de nossas vidas, pela vivência, vamos nos tornando pessoas insensíveis.
"Você não é ruim! A gente vai se tornando ruim porque vamos deixando nosso coração guardar mágoas, ressentimentos..., e começa a se justificar e aí briga com Deus e com todo mundo".

No decorrer dessa pregação vamos entendendo que Deus nos cura de acordo com o plano que Ele tem para cada um de nós. Há pessoas que vão buscar a cura e não são curadas. Padre Léo explica:
"Chega um momento de nossa vida que você tem que tirar a casca. Se você não tirar diante de Deus, a vida vai lhe tirar... Olhe para você! Jesus fez aquela fogueira para refletir Pedro e os demais se olharam nela também... Precisamos hoje ter a coragem de pegar a minha própria casca e entregar ao Senhor..."

A verdade que precisamos ter no coração: mostrar nossas fraquezas para Jesus.
"Retome sua vida em Deus, vai repassando as áreas de sua vida. Precisamos colocar esses complexos, esses traumas, as lembranças negativas diante do Senhor, sem nenhum medo, porque Jesus não veio nos condenar... Não tenha medo de falar para Jesus como Pedro: ‘Tu sabes tudo, Senhor!’".

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Marcia essa frase diz TUDO "Se você não tirar casca diante de Deus, a vida vai lhe tirar". Amém

    ResponderExcluir
  2. Querido Vitor!

    Padre Léo sempre nos diz que precisamos derramar a nossa alma diante do Senhor, assim como Ana da Bíblia. Isto significa falar sem medo, jogar no coração Dele todas as nossas preocupações, externalizar tudo aquilo que estamos vivendo no momento.

    Faça a experiência de tirar a casca de seu coração diante de Deus, tenha essa coragem, seja você mesmo, sem máscaras. Jesus conhece todas as nossas fraquezas, portanto, fale sem medo algum. E experimente a alegria que Ele trará ao seu coração.

    Se esta frase do padre lhe chamou a atenção, então assista essa pregação, e tome posse de todos os seus ensinamentos.

    Um abração e continue a prestigiar o blog!

    ResponderExcluir
  3. padre Leo faz mta falta....ele eh um homem sem duvida de Deus e continua vivo em nossos coraçoes....ou como diria ele....ate ele esta rindo nos atualmente!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...