Na TV Canção Nova: "Restaurar a vida familiar"

Nessa segunda feira, 14 de Novembro de 2011, a TV Canção Nova reprisará às 21h00min, a pregação: “Restaurar a vida familiar”, mais uma das pregações do Acampamento para as famílias, nos dias 10/11/12 de Junho de 2005, quando foi lançado o livro: “Famílias Restauradas”.

Nesse dia 11 de Junho, dia de São Barnabé, padre Léo inicia a pregação nos chamando a atenção para o santo, que embora não pertencesse aos Doze, teria sido um dos setenta discípulos de que fala o Evangelho. Diante da pregação da Palavra de Deus, ele renunciou a todos os seus bens, e era repleto do Espírito Santo.
E mais uma vez, o padre nos fala com firmeza, que todos nós, inclusive os padres, precisamos ser repletos do Espírito Santo. "Esse é o grande segredo para restaurar uma família, uma comunidade".

Antes de uma experiência com Jesus, é preciso acreditar no Evangelho de Jesus. E nos faz uma pergunta, que precisamos urgentemente responder: "Em qual Evangelho vocês acreditam? É triste descobrir que a maior parte das famílias acredita no Evangelho do ter”.

Ser sal e luz é ter um compromisso maior com Jesus. Assim nossas famílias poderão testemunhar o amor de Deus para o mundo. "O Papa João Paulo II, dizia: está na hora de vocês se tornarem sal da terra e luz do mundo, o mesmo eu digo para as famílias que estão aqui, por que o evangelho que governa a sua casa é o evangelho do ter e do prazer, o consumismo invade sua casa..."
Para nos dar exemplos do consumismo desenfreado, o padre nos conta a história da mulher dos 200 pares de sapatos e também da mulher que comprou um papagaio, da maneira peculiar de contador de histórias.

Registro aqui, o testemunho do padre Zezinho, a respeito dessa pregação especialmente: “Depois de ouvir sua palestra para família, “Restaurar a vida familiar” entendi que deveria mostrá-la em aula aos futuros pregadores. Ali o Padre Léo mostra todo o seu talento, de padre-pregador-contador de histórias-comediante-homem-sério-e- contundente imitador e orador com um tema forte e um objetivo. É um exemplo das muitas pregações do Padre Leo”.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

5 comentários:

  1. com DEUS TUDO É POSSIVEL , TUDO PODE COM SEU PRECIOSO DIVINO,AMOR;;;

    ResponderExcluir
  2. sou itajubense,e me falaram que o padre leo em uma da tanta historias ele cita, o bar de meu saudoso pai o cafe helio, era tao famoso, e deixou saudade, meu pai o vendeu apos ter perdido meu irmao beto com apenas 23 anos de acidente era militar em lorena foi um grande baque para todos. perdemos nossa alegria.depois fui so perdendo, meu papai, mamae, meu tao amado carlinhos era para min um filho, pois era especial, estou abalada ate hoje, mas sei que ele e um anjo, que eata junto de todos, ao padre leo minha eterna saudade.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA QUE LINDO PARABÉNS PELO SEU BLOG PADRE LÉO SEMPRE SERÁ ETERNO EU TENHO UM BLOG QUE FIZ EM HOMENAGEM AO PE.ZEZINHO SOU SEMINARISTA E TENHO ELE COMO MEU ESPELHO VOCACIONAL ESTE BLOG AINDA É RESCENTE E GOSTARIA DE RECEBER UMA AJUDA NA DIVULGAÇÃO POIS AINDA NÃO APRENDÍ A MEXER BEM HTTP://SONHARCOMOJESUSSONHOU.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Maria de Fátima!
    Das muitas histórias que pe. Léo menciona um "Bar", tem o "Bar do Lourenço", que está no capítulo: "Lágrimas de Cristo!", do livro:"Roteiros Bíblicos de Cura Interior".

    Outra está na pregação:"Viver na Lei da Liberdade" de 12/02/2002. Também ele conta em seu livro:"Seja feliz todos os dias". É a história daquele mineirinho, o "seu" Quinzinho (usa o nome de seu pai), sentado em um bar e que o dono do bar ficou impressionado com a calma daquele homem, quando ouviu pelo rádio sobre a Terceira Guerra Mundial.
    Pe. Léo conta essa história com muito humor, para ao final nos dizer que aconteça o que acontecer, nossa vida está nas mãos de Deus.

    A mensagem dessa história é para você também Maria. Deus está no controle de tudo. Nessa vida vamos perder todos os que amamos, mas Deus cuida de nós. Ele cuida de você! A maior prova de fé em Jesus Cristo é seguir em frente, superando os problemas e, crendo que estão no coração de Deus. E que agora é Vida Plena.

    Um abraço e continue a prestigiar o blog!

    ResponderExcluir
  5. Acessem antes que retirem do youtube, uma preciosidade do saudoso Pe. Léo http://www.youtube.com/watch?v=uqJM6FLYp_4

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...