Sou uma anta do padre Léo!


O Blog Padre Léo Eterno tem, acho que a maioria sabe, um perfil no Twitter
( ) onde postamos frases e tudo relacionado ao padre Léo.


Também usamos o perfil para partilhar o amor e admiração que temos por esse santo homem com nossos seguidores.

É um espaço para que as pessoas manifestem sua saudade, nos contem seu testemunho, deixem um depoimento, interajam conosco. Procuramos, na medida do possível, responder os replys. Damos RT em praticamente todos os tweets de manifestações de carinho ao padre.

Como o Twitter é uma rede social mais informal, usamos algumas vezes o termo "anta" e "antinhas" para designar nossos seguidores. Claro, que nunca de maneira perjorativa. O fazemos em comentários do tipo: "Boa tarde para todas as antinhas lindas que guardam Pe. Léo no coração!" "Kd as antas do coração do padre Léo?" "Um beijo pra vc que é uma anta linda do padre Léo" "Será que tem alguma antinha do Pe. Léo acordada uma hora dessas?". 

Partimos do pressuposto que nossos seguidores são familiarizados com este termo tão propagado por nosso amado sacerdote.

Anta, para nós, é uma maneira irreverente de falar das vezes que caminhando, buscando a Cristo, caimos, fazemos bobagens, muitas vezes estando no fundo do poço, mas sempre na luta para ganharmos o Reino dos Céus. Foi assim que aprendemos nas pregações do padre Léo. É uma forma de dizer que somos imperfeitos, mas que estamos sendo modelados aos poucos por Jesus. Jamais para ofender o irmão! Padre Léo sempre nos chamava de antas, nos alertando para fugir de ocasiões de pecado, usando frases tipo "Não sejam antas!".

Então, usamos o termo "anta" como identidade, RG de filho do padre Léo. Ser anta para nós é orgulho! É uma forma de dizer que estamos na luta! Inclusive, em off: nós da equipe do blog só nos referimos uns aos outros assim, carinhosamente...Semana passada, uma seguidora nossa do Twitter nos questionou carinhosamente sobre isso. Explicamos a ela, que entendeu perfeitamente. Então usamos uma hashtag, a #SouUmaAntadoPadreLéo, e choveram comentários, que temos agora o maior prazer em partilhar com vocês:


































Compartilhe:

4 comentários:

  1. iii olha lá, meu tweet! Curti muito essa tag! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Acompanho Pe. Léo a muitos anos, sua morte par mim, só veio reforçar dentro de nossa alma, quão valiosa são suas palavras para nós, seus seguidores. Quando el dizia Anta, é verdade. Todos nós carregamos até mais de uma anta em nosso corpo, nossa alma. Fique nervoso ou ficando alege, procure observar a anta que existe em você, em nós. Sou seguidor, conte comigo. Osny José Arantes - Juiz de Fora - Minas Gerais - osnyarantes@ig.com.br.

    ResponderExcluir
  3. @PadreLeoEterno. Sou uma anta todos os dias.Um dia deixarei de ser. Então busco as coisas do alto (CÉU), CONFORME ESTE SANTO PADRE, sempre dizia - não esqueço nunca.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...