"Chegou a Natal. Como sempre, transtornado e materializado. Um Natal como os outros natais. Como o mundo deturpou o verdadeiro sentido do Natal!... Imagine o Cristo nascendo pobremente naquela manjedoura, cercado de animais, sem nenhum conforto, e tudo isso por amor aos homens, e agora ver que os homens usam o seu nome para aumentar as vendas de presentes, e muitas outras coisas que transformaram nos símbolos do Natal. Não é correto também iludir nossas crianças com a história de Papai Noel. Não combinam com a nossa maneira de viver esses enfeites de trenó, papel picado imitando neve, Papai Noel, e tantas outras baboseiras".
O jovem Léo estava radiante naquele Natal. O almoço com toda a família era motivo de muita alegria, pois tinha sido aprovado (em segundo lugar) no colégio.
"Era muito bom reunir a família, afinal de contas, na correria do dia a dia quase não tinha tempo para conviver e conhecer melhor aqueles com os quais morava sob o mesmo teto... Que saudades do tempo de menino, quando se reuniam todas as noites, sob a taipa do fogão, comendo pipoca, falando da vida, ouvindo os conselhos do pai. Era uma raridade reunir a família, mas era Natal. Jesus estava novamente nascendo na sua família, e assim renascia a alegria de estarem todos juntos".
O papel da família em nossa sociedade sempre foi a grande pregação do Padre Léo. Esse texto, do livro: “Rastros de Deus” vem nos questionar: Será que estamos preparados para celebrar o verdadeiro Natal? “Eu vos anuncio uma grande alegria. Nasceu o Salvador!”. Será que estamos atentos para ouvir e acolher esta Boa Nova, que o anjo anunciou?
Nesse Natal, quando celebramos aquele que é a Luz do mundo, somos convidados a iluminar as trevas de nossos corações e fazer ali uma gruta, uma manjedoura para que Jesus possa nascer. Que faça brilhar a sua Luz, àqueles que estão nas trevas!
Não deixemos que as luzes de Neon ofusquem os nossos olhos que nos impeçam de enxergar o verdadeiro sentido do Natal.
Ele só quer uma coisa: um coração transformado em gruta de amor. Cristo quer renascer na família, na comunidade... Cristo quer renascer no coração de todos os homens de boa vontade. Assim, o Natal será eterno... Eterno Natal de Luz e de Amor.
Feliz e Santo Natal!
Equipe do blog padre Léo Eterno.
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
PADRE LÉO...EU SEI QUE O SENHOR NÃO É MUITO CHEGADO EM COMEMORAÇÃO DE NATAL....E COM RAZÃO. O COMERCIO DETURPA TUDO...MAS MESMO ASSIM QUERO DESEJAR UM NATAL CHEIO DE MUITA LUZ PARA O SENHOR,,,(LUZ EU SEI QUE O SENHOR JÁ TEM)MAS PEÇO A JESUS MAIS...PARA QUE O SENHOR POSSA ILUMINAR CADA DIA MAIS BETHÂNIA, PARA ILUMINAR MEUS PASSOS...COMO TENS FEITO ATÉ AGORA. AGRADEÇO A JESUS, TÊ-LO APRESENTADO A MIM...E DESDE AQUELE MOMENTO QUE O SENHOR É PARA MIM ...COMO EU SOU PARA O SENHOR...DEUS O ABENÇOE PELA TRANSFORMAÇÃO EM MINHA VIDA...AS SUAS ORIENTAÇÕES DENTRO DAS PREGAÇÕES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM...PADRE LÉO EU TE AMO...E O SENHOR SABE DISSO...E SABE TAMBEM QUE É UM AMOR DE GRATIDÃO...FIQUE COM DEUS E NOSSA SENHORA E TAMBÉM ABENÇOE ESTE BLOG ;;;;;QUE NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE CONVERSARMOS COM O SENHOR...FELIZ NATAL PADRE LÉO E FELIZ NATAL TAMBÉM PARA O MEU WAGNER............AMO VOCES...AMÉM..CARMINHAPELEO.@HOTMAIL.COM
ResponderExcluir