Eterno Natal de Luz e de Amor!

"Chegou a Natal. Como sempre, transtornado e materializado. Um Natal como os outros natais. Como o mundo deturpou o verdadeiro sentido do Natal!... Imagine o Cristo nascendo pobremente naquela manjedoura, cercado de animais, sem nenhum conforto, e tudo isso por amor aos homens, e agora ver que os homens usam o seu nome para aumentar as vendas de presentes, e muitas outras coisas que transformaram nos símbolos do Natal. Não é correto também iludir nossas crianças com a história de Papai Noel. Não combinam com a nossa maneira de viver esses enfeites de trenó, papel picado imitando neve, Papai Noel, e tantas outras baboseiras".

O jovem Léo estava radiante naquele Natal. O almoço com toda a família era motivo de muita alegria, pois tinha sido aprovado (em segundo lugar) no colégio.
"Era muito bom reunir a família, afinal de contas, na correria do dia a dia quase não tinha tempo para conviver e conhecer melhor aqueles com os quais morava sob o mesmo teto... Que saudades do tempo de menino, quando se reuniam todas as noites, sob a taipa do fogão, comendo pipoca, falando da vida, ouvindo os conselhos do pai. Era uma raridade reunir a família, mas era Natal. Jesus estava novamente nascendo na sua família, e assim renascia a alegria de estarem todos juntos".

O papel da família em nossa sociedade sempre foi a grande pregação do Padre Léo. Esse texto, do livro: “Rastros de Deus” vem nos questionar: Será que estamos preparados para celebrar o verdadeiro Natal? “Eu vos anuncio uma grande alegria. Nasceu o Salvador!”. Será que estamos atentos para ouvir e acolher esta Boa Nova, que o anjo anunciou?

Nesse Natal, quando celebramos aquele que é a Luz do mundo, somos convidados a iluminar as trevas de nossos corações e fazer ali uma gruta, uma manjedoura para que Jesus possa nascer. Que faça brilhar a sua Luz, àqueles que estão nas trevas!
Não deixemos que as luzes de Neon ofusquem os nossos olhos que nos impeçam de enxergar o verdadeiro sentido do Natal.
Ele só quer uma coisa: um coração transformado em gruta de amor. Cristo quer renascer na família, na comunidade... Cristo quer renascer no coração de todos os homens de boa vontade. Assim, o Natal será eterno... Eterno Natal de Luz e de Amor.

Feliz e Santo Natal!
Equipe do blog padre Léo Eterno.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. PADRE LÉO...EU SEI QUE O SENHOR NÃO É MUITO CHEGADO EM COMEMORAÇÃO DE NATAL....E COM RAZÃO. O COMERCIO DETURPA TUDO...MAS MESMO ASSIM QUERO DESEJAR UM NATAL CHEIO DE MUITA LUZ PARA O SENHOR,,,(LUZ EU SEI QUE O SENHOR JÁ TEM)MAS PEÇO A JESUS MAIS...PARA QUE O SENHOR POSSA ILUMINAR CADA DIA MAIS BETHÂNIA, PARA ILUMINAR MEUS PASSOS...COMO TENS FEITO ATÉ AGORA. AGRADEÇO A JESUS, TÊ-LO APRESENTADO A MIM...E DESDE AQUELE MOMENTO QUE O SENHOR É PARA MIM ...COMO EU SOU PARA O SENHOR...DEUS O ABENÇOE PELA TRANSFORMAÇÃO EM MINHA VIDA...AS SUAS ORIENTAÇÕES DENTRO DAS PREGAÇÕES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM...PADRE LÉO EU TE AMO...E O SENHOR SABE DISSO...E SABE TAMBEM QUE É UM AMOR DE GRATIDÃO...FIQUE COM DEUS E NOSSA SENHORA E TAMBÉM ABENÇOE ESTE BLOG ;;;;;QUE NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE CONVERSARMOS COM O SENHOR...FELIZ NATAL PADRE LÉO E FELIZ NATAL TAMBÉM PARA O MEU WAGNER............AMO VOCES...AMÉM..CARMINHAPELEO.@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...