Na TV Canção Nova:"Sete passos para a santidade do matrimônio"



Através dessa pregação, dentro do Acampamento para casais, de 27/07/2003, padre Léo exorta os casais a viverem a santidade no matrimônio. A sua pregação tem como base os sete conselhos do apóstolo Paulo (I Tessalonicenses 5, 16-22).

Os sete passos:

1- Vivei sempre contentes. (v 16)
2- Orai sem cessar. (v 17)
3- Em todas as circunstâncias daí graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. (v 18)
4- Não extingais o Espírito. (v 19)
5- Não desprezeis as profecias. (v 20)
6- Examinai tudo: abraçai o que é bom. (v 21)
7- Guardai-vos de toda a espécie de mal. (v 22)

Se quisermos viver a vocação da santidade matrimonial temos que fazer a nossa parte.
"Deus jamais substitui o humano, depois que Deus criou o homem e a mulher, ele jamais agiu sozinho. A vontade de Deus só se manifesta através da vontade do homem e da mulher através dos sinais sagrados".

Estes conselhos precisam se concretizar no dia a dia da vida matrimonial. Ilustrando, o padre usa de comparações: "O pó de café e o açúcar se derretem na água. Temos que ser pó, para desmanchar, misturar na água e ninguém pode separar, essa é a nossa vocação".

Não é fácil viver essa vocação, porém o maior sustento é o amor, e nos dá uma definição maravilhosa sobre o amor: "Amar é ter a coragem de se derreter, do mesmo jeito que o Cristo na minha boca se derrete, se desfaz. Amar é ter a coragem de gastar-se, de se despersonalizar, para fazer o outro tornar-se cada vez mais pessoa".

Essa pregação será reprisada, nesta segunda feira, dia 26/12/2011, pela TV Canção Nova, através do programa: “Nossa Missão é Evangelizar”, às 05h00min e do programa especial “Buscai as coisas do alto”, às 21h00min.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. DEUS, FOI MUITO GENEROSO CONOSCO...MESMO QUE POR POUCO TEMPO, NOS MANDOU ESTA FORÇA POTENTE, CHEIA DE ENERGIA, SABEDORIA, INTELIGÊNICA PARA NOS EVANGELIZAR....FALA A LINGUA DO POVO, BEM COMO O POVO GOSTA É SINCERO E DIRETO NAS PALAVRAS...NOS ENCHE DE ORGULHO É BRASILEIRO E O MELHOR PREGADOR DO MUNDO...O NOME DELE É >>>>>> PADRE LÉO ..OBRIGADO MEU QUERIDO POR TER NOS MOSTRADO TÃO LINDAMENTE O CAMINHO PARA O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E MARIA....NOS LEVAVA AOS RISOS, A ALEGRIA, AO SUSPENSE, AO CHORO E DEPOIS DAVA O TIRO CERTEIRO....DIRETOS AO COLO DE JESUS!!!! O SENHOR É FANTÁSTICO É UM ESPETÁCULO PADRE LÉO ....IGUAL AO SENHOR´,,, SÓ O SENHOR MESMO!!!! CARMINHAPELEO@HOTMAIL.COM.....SÃO CAETANO DO SUL

    ResponderExcluir
  2. concordo com você! Ele é o melhor pregador que eu ouvi falar sobre Deus até o momento! Pois ele fez com a vida dele, tudo era pra Deus!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...