Rosto humano de Deus!

Que a paz e a misericórdia de Deus nosso Pai esteja convosco! Meus queridos irmãos, há um bom tempo queria partilhar com vocês essa visão que tenho do Pe Léo, mas não tinha encontrado as palavras corretas. Hoje sei porque não tinha encontrado, pois eu tinha encontrado a figura do pai, mas faltava a figura do filho.


O filho é o José Gentil, ele personifica toda a filiação do 'Léo'. Com seu jeito humano de ser filho do 'Léo', ele representa cada um de nós em seus e-mails escritos ao pai. Uma vez o Pe Fábio nos disse: "Se Jesus passou na minha vida de forma humana, tinha o rosto do Pe Léo".


Jesus é o Deus-Filho, que aceitou por obediência ao Pai, se humanizar. Deus quis se assemelhar a sua criação, Deus quis se tornar humano, Deus queria que o Seu Filho vivesse tudo o que nós humanos vivemos. O Pe Léo compreendeu muito bem essa humanidade de Jesus. 


Não só compreendeu como experienciou essa humanidade dele em seus calvários, em suas angústias, em suas inquietações. Foi a humanidade de Jesus que tocou aquele coração ferido e machucado. Foi o amor humano de Jesus que conseguiu trazer à vida o coração daquele jovem que estava perdido na vida e não encontrava o caminho certo.


Por ter experienciado isso em sua vida, Pe Léo conseguiu mostrar aos seus filhos, aos excluídos da sociedade, a você e a mim, o rosto humano de Deus. Conseguiu ser canal do coração de Deus para cada um de nós.


 O José Gentil representa de forma muito humana toda a filiação do 'Léo'. Temos a personificação de cada um de nós, filhos do 'Léo', na figura do José Gentil, e temos a personificação do Pai na figura humana do Pe Léo. Ele personifica o coração de Deus que acolhe e que ama seus filhos mesmo nas piores situações.


No 'Léo' encontramos um coração acolhedor, que nos abraça com um abraço que cura. Um abraço de Pai mesmo, um abraço que nos envolve de amor, de misericórdia. 


Na sinceridade das palavras do José Gentil nós nos encontramos, é como se ele conseguisse expressar o que cada um de nós temos vontade de dizer ao 'Léo'. Quantas vezes gostaríamos de sentar aos pés dele e chorar, contar nossos pecados, abrir o nosso coração vazio e muitas vezes podre, mostrar para ele toda nossa pequenez.


Olhar naquele olhar e ver o olhar de Ressurreição de Jesus olhando para cada um de nós através dos olhos dele e escutar: "Calma meu filho, calma minha filha, sua vida tem jeito. Vamos procurar juntos um caminho novo para você. Fecha teus olhos e reza comigo: Pai santo, Pai querido, Pai amado..."


Quem senta aos seus pés é o pecador angustiado, machucado, ferido, mas quem levanta é o filho do 'Léo', remido, perdoado, restaurado no nome do Senhor Jesus. Quem se levanta é um filho de coração novo, renovado, curado, é um filho de Bethânia.






Que hoje você possa sentar aos pés dos pai 'Léo', da mesma forma como o pai 'Léo' sentou um dia aos pés de Jesus e como tal encontrou o caminho da verdadeira vida. Faça isso sem medo, Deus deu autoridade ao PADRE LÉO para tudo aquilo que ele ligar na Terra, seja ligado no céu.


Portanto, meu irmão, minha irmã, sente seus pecados aos pés do pai 'Léo' e levante-se como autêntico filho de Bethânia, remido, curado e restaurado! SEJA BETHÂNIA!


Abraço fraterno...
Jonathan Melo - 08.12.2011 - @jonathanmelowd
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Olá, Jonathan querido, só mesmo uma pessoa tão sensível como você para escrever um artigo desses com tanta propriedade, Deus lhe pague pelo carinho para com o Pe. Léo e comigo. A impressão que ficou é que você já conhecia o Pe. Léo a anos, e de fato você o conhecia, porque sempre teve um lugarzinho para ele no seu coração.
    Beijos eternos...
    Att/
    José Gentil, Bth

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...