Deus enviou do céu uma Estrela...

Neste domingo a Igreja celebra “A festa da Epifania”. Manifestação do Menino Deus ao mundo. É a Luz que surge para iluminar o caminho da Salvação. Com os Reis Magos, guiados pela estrela vamos ao encontro do Senhor.

Naquela primeira semana do mês de Janeiro, aproveitando as férias, o jovem Léo Tarcísio foi fazer um retiro no Mosteiro de Serra Clara.
Era uma noite muito especial, noite de silêncio e paz. Aquela solidão era um convite para que aquele menino se encontrasse com Deus. O céu estrelado, mas havia uma que lhe chamava a atenção, pelo seu brilho, destacando-se das outras, o que procurava era a sua Estrela Maior.
Ele estava ali, clamando pelo encontro com o Senhor. O Deus que estava aprendendo a conhecê-lo através da Palavra, de pregações... Seu espírito insaciável queria saber mais e mais, queria ter uma experiência pessoal com esse Deus. Uma alegria enorme invadia o seu coração inquieto, por estar ali contemplando o céu e percebendo em cada estrela os sinais de Deus.

Assim como os magos aquele jovem seguia a sua estrela para se encontrar com o Rei. E buscando a verdade, o amor, encontrou-se com Jesus. Teve o seu encontro pessoal com Ele. É a manifestação de Deus, o verdadeiro e único Deus na vida de Léo Tarcísio.
Os magos ofereceram toda a riqueza, digna de um Rei, aquele jovem ofereceu a sua vida. O convite de Jesus era permanecer no seu amor, lutar, insistir, perseverar, nadar contra a corrente...
E desce a montanha para testemunhar, levar a boa notícia a todos.

Era o dia 06 de janeiro, ele estava de volta. Ele chega à sua casa, volta para a realidade de sua vida, quando a partir dali teria que lutar muito para cumprir o que prometera ao seu “amigo de branco”. Começa então, a sua luta contra o pecado para ter vida nova.
Deus usou uma estrela para guiar os magos até Jesus, o que o convenceu de que Deus também havia usado de uma estrela para fazê-lo perceber que a sua salvação tinha chegado. Encontrou a sua Estrela Maior na eternidade.

Este texto foi baseado no testemunho do padre Léo em seu livro: ”Rastros de Deus”. Tem algo impressionante que não posso deixar de destacar: Padre Léo teve o seu encontro pessoal com o Senhor na primeira semana de janeiro e no dia 04 de janeiro de 2007 (primeira semana), teve o seu encontro definitivo com o Senhor. Coincidência?
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...