O caderno

Que o amor e a misericórdia de Deus nosso Pai esteja convosco nesse ano que se inicia. Finais de ano sempre são muito engraçados, as pessoas ficam com um comportamento diferente, fazem coisas diferentes, planos, metas, renovam os sonhos, fazem simpatias...

Por sinal em plena virada de ano já começam a fazer coisas que ao acordarem se arrependerão drasticamente. Então meus irmãos, hoje quero partilhar com vocês aquilo que acredito que nos fará verdadeiramente ter um ano novo. 

O ano novo como o Pe Léo falou na pregação: Abandone sua capa, nada mais é que uma mudança de números no calendário. O dia 31 de dezembro só é uma data especial para mim, pois é o aniversário de minha amada mãe, senão, seria uma data simples.

Há alguns anos uma grande amiga me disse algo que mudou completamente a minha forma de vivenciar os finais de ano: 

"Jon não adianta novamente fazermos planos e mais planos, sonhar novamente, traçar metas se de fato não tivermos uma postura nova diante da vida, se não tivermos atitudes para verdadeiramente cumprir nossas metas, nossos sonhos. Não podemos mais repetir os erros de procrastinação, continuar adiando as coisas só irá aumentar nossos sofrimentos e frustrações. Precisamos verdadeiramente de ATITUDE".

Ontem na missa o padre falou que o que fará o ano verdadeiramente novo serão nossas ESCOLHAS E DECISÕES! E ainda completou: "Às vezes sofremos por escolhas erradas que os outros fizeram, e até mesmo fizeram por nós. Nossas escolhas [certas ou erradas] também afetarão a vida das pessoas que amamos e que nos amam". 

Não adianta vivermos nossa vida desenfreada, não adianta querer realizar tudo ao mesmo tempo, querer correr contra o tempo. Pe Léo afirmou enfaticamente várias vezes que precisamos SABOREAR NOSSAS VIDAS. 

Não adianta tomar uma atitude sem antes pensar. Primeiro vem a decisão, depois vem a atitude. Se o caminho tá dúbio para que ir em frente? Primeiro tome a decisão, para depois dar o passo. Não adianta tomar a decisão por sí mesmo, precisa colocar seus sonhos, planos, desejos pela vontade de Deus, pois a Bíblia nos fala que a vontade dele é boa, perfeita e agradável.

Deus hoje lhe dá mais um dia de vida. Lhe dá mais um caderno em branco, o caderno de 2012 e é você quem decidirá o que irá escrever para você ao longo desse ano. Quais as escolhas que você irá fazer para ter uma vida plena? 

Quais as decisões que precisará tomar? Quais são as coisas que precisará deixar para trás? Quais são as curas que você precisa para ter uma vida com muita paz? O que você precisará renunciar para poder alcançar seus sonhos? 

Será que você irá escolher caminhar com Deus?

O caderno está em branco e eu desejo verdadeiramente com todo meu coração, que você tenha coragem de se decidir por ser de Deus, que você comece o ano carimbando sua vida com o carimbo do Alto. Que quando as coisas não forem tão boas que você dobre seus joelhos diante do Altíssimo. 

Que seja um ano repleto de intimidade com Deus, de muita adoração, de muito louvor, de muita leitura da Palavra de Deus, de muita caridade com os nossos irmãos, que seu coração se inunde de amor, de misericórdia, de PERDÃO!

Para finalizar uma das frases do Pe Léo que mais marcaram meu coração:

“Hoje tome essa decisão de não voltar atrás! Não dá mais para voltar para mentira. Não dá mais para voltar para o ódio. Não dá mais para voltar para  desamor. Não dá mais para voltar para as trevas. Que a liberdade errada que virou libertinagem tem nos conduzido. Hoje Senhor, hoje nós queremos mais uma vez acolhe-lo no nosso coração com esse compromisso de nunca mais voltar.” [Pe Léo, scj – DVD Monsenhor Jonas Abib]

Abraço fraterno...
Jonathan Melo - 01.01.2012 - @jonathanmelowd
Compartilhe:

6 comentários:

  1. Adorei! É isso aí... a nossa escolha mais acertada sempre será fazer a vontade de Deus, corresponder ao que ELE espera de nós! Como consequência uma vida de bençãos!

    Deus ilumine sempre suas escolhas! bjao

    ResponderExcluir
  2. Jonathan!

    Escreva a sua história num caderno em branco ou numa folha em branco e Deus terá orgulho em assinar em baixo.

    Você já fez a sua escolha: escolheu ficar com Jesus.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Lindíssima postagem!!Leva-nos a iniciar o ano com os pés no chão,e o pensamento firme em nosso Deus!!
    Valeu Jonathan!Que Deus o inspire e o abençoe cada vez mais!!!Obrigada.....
    Stela

    ResponderExcluir
  4. Parece que escreveram especialmente pra mim!
    E é isso msm que pretendo esse ano..... meu caderno esta totalmente em branco quero escreve-lo e escrever sobre e com Deus todos os dias!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...