Combatente na Fé!


“Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé” (II Tim 4,7).

Assim como São Paulo, Padre Léo pode dizer: ‘cheguei ao término de minha carreira, e alcancei a meta’. Sim, ele cumpriu a sua missão aqui e essa missão continua no céu. Sacerdote do Sagrado Coração de Jesus, profeta que atingiu os corações de homens de todas as religiões, ensinando-nos a caminhar rumo ao Pai, mostrando-nos com a sua vida que céu só com amor se alcança.

Padre Léo, com alegria e liberdade, entregou-se inteiramente ao serviço do Reino de Deus, lutando como um combatente. Combateu por Jesus, combateu com Jesus. Nada apagou a sua esperança de um mundo melhor, um mundo de paz, amor, um mundo fraterno. O seu olhar penetrante e profético enxergava além do invisível. Enxergava o rosto de Jesus no rosto de tantos marginalizados, corações feridos e machucados.

Falou-nos tanto de corações curados! O seu coração foi sendo curado ao longo do tempo de sua enfermidade. Guardou a fé, conservou lealmente a fé, para os tempos de severas provações, de grande desalento e de muitas aflições.

“Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição” (II Tim 4,8). Deus nos reserva a “coroa da justiça”, a todos que conservam a fé em Jesus, que é a vitória da salvação eterna. Esse é o alvo precioso da vida cristã.

Padre Léo combateu o bom combate, porque olhou para Jesus como exemplo de confiança em Deus, de entrega total, de dedicação à vontade de Deus. Combateu o bom combate para nos dizer que esta vida vale a pena viver, somente quando se vive em Deus, que vale a pena lutar pela santidade.

Temos que trilhar o caminho da fé, o caminho da felicidade eterna, pois o Pai honra as suas promessas.

Compartilhe:

3 comentários:

  1. Com cesteza o Padre Léo combateu o bom combate,e agora ajuda não so a mim mas a tantas pessoas a realizar esssa luta que como ele mesmo gostava de dizer: É uma luta pessoal.Obrigado Padre Léo por ter me mostrado o caminho ate Jesus.

    Ha lemrando que ainda sinto muita falta dos links para download das pregaçoes....
    Rafael Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Quanta Saudade do Padre Leo todos os Dias ascisto suas palestras a como!!sè estivesse aqui partiu Tao cedo esse sim era um servo de Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Que Padre Leo descanse em paz...que ele possa interceder por mim junto ao Pai!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...