Na TV Canção Nova: "Maria, a Bem Aventurada"

Nessa segunda feira, dia 19 de março, dia de São José, esposo de Maria, a TV Canção Nova reprisará a pregação: “Maria, a Bem Aventurada”, homilia do Acampamento de Ano Novo (última missa do ano de 2003).

No início do ano novo, quando a Igreja proclama que Maria é Mãe de Deus, Padre Léo vem nos falar com muita nobreza sobre o mistério da maternidade de Maria.
Uma certeza temos que ter no coração: Jesus veio até nós por causa de Maria. "Ele está no meio de nós porque se fez carne na carne de Maria. O sangue humano que Jesus teve nas veias foi o de Maria, Ele o recebeu única e exclusivamente de Maria. Ela é co-redentora".

Maria, a menina, não entendia nada o que estava acontecendo com ela, apenas confiava e guardava tudo no coração: "O útero de Maria foi o lugar escolhido por Deus para celebrar o modo carnal, humano, concreto, material a Nova e Eterna Aliança entre o Céu e a terra".

"O útero de Maria foi o primeiro Sacrário". Por essa razão o padre nos diz que precisamos cuidar do nosso corpo como um Santuário.

Algumas frases dessa pregação:
"Olhar para Maria é ver a dignidade da mulher".

"Não tenhamos medo de honrar Maria. Por mais que a honremos, jamais a honraríamos um milésimo daquilo que Deus quis honrá-la".

"Afirmar a maternidade de Maria é afirmar que Jesus é Deus".

"Eu quero uma fé que se traduz em vida, mas eu quero uma vida que seja alimentada pela fé".

Maria é a Mãe carinhosa que zela por seus filhos, aquela que nos ama, mesmo quando nada fazemos para merecer o seu amor.

Essa belíssima pregação será reprisada através do programa: “Nossa Missão é Evangelizar” no horário das 05h00min. E no programa: “Buscai as coisas do alto”, às 21h00min.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Estou muito feliz com as frases dessa pregação,eu Bartira Apª de S. Vasconcelos também quero uma fé que se traduz em vida e uma vida que seja alimentada pela fé!Que Deus possa me ensinar a viver plenamente o Amor de Maria por toda a humanidade e que possamos buscar viver em santidade, com o Pai, Filho e o Espirito Santo.
    Bartira - Itapevi -S.P.

    ResponderExcluir
  2. Essa reflexão ministrada pelo nosso amado Padre Léo só me faz agradecer a Jesus por ceder esse veículo a Canção nova. E também fazendo minha reflexão sobre a importância de viver para Jesus do jeito de Nossa Senhora, sem contar de ver nosso saudoso Padre Léo cantando Nossa Senhora.

    ResponderExcluir
  3. Maria, mãe de Deus e nossa, foi a escolhida, virgem pura e de coração humilde. Rogai por nós que recorremos a vós!!! Eu a amo e sempre roga a Jesus por mim e pela minha família. Cíntia RJ

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...