Na TV Canção Nova: "Não tenha medo de sofrer"

Nesta segunda feira, dia 05 de Março de 2012, a TV Canção Nova exibirá a pregação: ”Não tenha medo de sofrer”, de 26/09/2004, às 05h00min, através do programa: “Nossa missão é evangelizar”. E às 21h00min, através do programa: “Buscai as coisas do alto”.

A Palavra para esta reflexão encontra-se no Evangelho de São Marcos- 8,22-26. “Chegando eles a Betsaida, trouxeram-lhe um cego e suplicaram-lhe que o tocasse...”
A cura desse cego foi progressiva, como acontece, às vezes, nas curas de cegueira espiritual. É para que saibamos que nem toda cura divina é instantânea.
Padre Léo nos relata essa cura com riqueza de detalhes, com seu jeito peculiar, com toque de humor.

"Depois que você passa pelo sofrimento você é melhor, o sofrimento nos ajuda, nos personaliza, nos faz virar gente. Não tema mais o sofrimento!".
Não devemos temer o sofrimento, porque em meio às provações, Jesus caminha conosco. A Graça de Deus nos capacita a buscar a sua face, produzindo em nós a fé, a perseverança. Ao invés de nos levar ao desespero, produz a paciência. E nada poderá nos tirar de sua presença. Este é o ponto chave dessa pregação.

Muitas vezes falamos sem pensar. O padre vem nos ensinar acerca do amor e da dor:
"Esta história de que vai a Deus, ou pela dor ou pelo amor é mentira absurda. Um cristão jamais pode falar isso. A doença não leva para Deus, a doença leva para o inferno, porque a dor não vem de Deus. Se você não transformar a sua dor em amor, você não vai chegar até Deus. É preciso tirar amor da dor. Não fique na dor".
Deixar de perseverar na fé e na obediência a Jesus, mesmo nas tribulações, é o mesmo que deixar de alcançar a felicidade eterna. O padre não parou na sua dor, ele foi além, fez a experiência da fé, da esperança e do amor durante a sua subida ao calvário, tirando de sua dor a oferta agradável a Deus. E viveu esse tempo de sua existência, esse tempo de crescimento espiritual na serenidade e na paz.

Mais uma vez constatamos que o Padre Léo pregou o que viveu e viveu o que pregou.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Ja ouvi muito essa frase que se vai a Deus pela dor ou pelo amor.. e acreditava nisso. Hoje ouvindo o padre léo na canção nova.. foi perfeito ele falando.. isso é mentira! Perfeito..eterno padre Léo!!

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de obter essa pregação pois eu tenho algumas mais ainda não -a tenho, gosto das pregaçoes de Pe Leo assisto na canção nova todas as segundas feiras e dou muitas risadas com ele meu nome é Maria das Merces Giarola Nascimento meu email mercesgiarola@hotmail.com pra Pe Leo não morrerá jamis pois continua vivo no meu coração

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...