A cruz é a grande hora do Cristo!


Que frase poderosa não é meus irmãos? E quão profunda ela é!!! Que verdade ela traz . A cruz de fato é o grande momento, e o motivo pelo qual Cristo veio até a terra, se fez humano e caminhou conosco.

Deus em seu infinito amor por nós nos envia o seu próprio Filho, para que Ele venha nos resgatar. E nós o que temos feito por nós mesmos? E pelos nossos irmãos? Como pode um Deus soberano, onisciente, absoluto, enviar o próprio Filho, para que ele viesse morrer por nós, e por uma morte de cruz? 


Deus não desiste de nós. Há coisas na vida que jamais conseguiremos uma explicação, mas há uma pequena palavra que pode abrir nossa mente para um pequeno entendimento: AMOR!


Deus é amor, de modo que não poderia reproduzir outra coisa que não fosse amor. A princípio isso parece apenas ser palavras bonitas não é? Muitos devem estar dizendo: "O Jonathan fala isso por que não sabe o que vivo, não tem as dores que eu tenho, os problemas..."

Meus irmãos a nossa essência é o amor! Fomos criados pelo Amor, feitos de amor, e somos amor. O problema é que com o pecado original, adquirimos uma série de mazelas e consequencias para nossas vidas.

E também há uma má interpretação que muitas pessoas fazem. Cristo diz que devemos tomar a nossa cruz e seguir a Ele. E muitas pessoas acham que tomar a nossa cruz é sinônimo de sofrimento, que precisamos sofrer para pagar pecados, ou para ganhar a vida eterna. Erro fatal!!! “Ele levou sobre si as nossas dores”. Todas as dores e pecados Jesus levou com ele, de uma vez por todas. Temos que crer nisso.


Acredito que uma das piores coisas que nos impedem de sermos amados e de amar a Deus e aos nossos irmãos, é o que o Padre Léo sempre enfatizou: Coração ferido e machucado! Então a partir dai existe uma série de mal entendidos, más interpretações, quanto mais nos permitirmos machucar, saímos mais da nossa essência, saímos do amor, nos afastamos de Deus.

E muito pior do que isso, é quando essas mágoas, dores, se transformam em “ressentimento”, aí complica mais ainda. Um problema que a princípio era tão pequeno, se transforma numa bola de neve, imensa, gigante, e mesmo nos esforçando parece que não temos força para vencer.

E ai eu pergunto: Para que você nasceu? Qual é a sua grande hora? Você está preparado para ela? Ultimamente vejo muita gente se preocupando com a “Obra de Deus” e esquecendo do “Senhor da Obra”. Meus irmãos não sejamos falsos conosco mesmo. Precisamos urgente de cura interior. Todos os dias precisamos de cura interior.Precisamos ter os nossos momentos com Deus.

Jesus Cristo enfrentou a cruz com todo seu amor, porque tinha um coração puro, um coração curado. João Paulo II, Pe Léo, eram homens que não aceitavam as condições do mundo, eram homens de oração, homens de coração curado, pois sabiam que para serem canais desse amor de Deus “precisavam curar seus corações todos os dias”.

Eu faço até uma comparação, que talvez para muitos possa parece absurda, mas precisamos olhas isso com os olhos da fé, pois humanamente pareceria até um absurdo. Da mesma forma que a cruz é a grande hora de Cristo, o câncer do Pe Léo foi sua grande hora!

A cruz para nós é a vitória. O câncer e a forma como o Padre Léo enfrentou ele, se tornou para nós um canal fecundo de fé, de amor, e de conversão. Lembro até a frase do Dr Roque Savioli:

“O que será que tudo que está acontecendo com o Pe Léo ocasionará naqueles que o amam e o conhecem, naqueles que convivem com ele,ou naqueles que irão conhecê-lo por ocasião dessa doença? Ou em mim, que deverei acompanhá-lopasso a passo durante sua doença como seu médico pessoal?” Dr. Roque Savioli - Médico, Graças a Deus!

O próprio Padre Léo em sua pregação no Hosana Brasil falou que queria escrever um livro sobre “as graças que o câncer me trouxe”. Meus irmãos acreditar na ressurreição de Cristo é até parecer ser louco para muita gente, se nós cristãos não formos “esses loucos”, o amor de Deus não acontece em nossas vidas. 


Precisamos de coragem para enfrentar nossas feridas internas, “os cães que latem lá no fundo de nosso porão” como dizia o filósofo Friedrich Nietzsche.Creio piamente que se Padre Léo não tivesse ouvido seus cães internos, suas loucuras internas, e não tivesse com muita coragem lutado por isso, fatalmente hoje não teríamos Bethânia, talvez nem padre ele tivesse sido.

Precisamos com urgência fazer uma releitura de nossa vida a luz do amor de Cristo. Precisamos nos colocar diante da Cruz de Cristo e deixar que a água que jorrou do seu peito, e com o seu sangue, lavar, curar, cicatrizar e restaurar o nosso coração, para nascermos novos homens, novas mulheres, com corações curados!

Pe Léo em seu livro: Segredos para cura interior, nos fala que “suas chagas, como nos lembra Pedro, nos curarão sempre". Então meus irmãos nessa Sexta Feira da Paixão de nosso Senhor Jesus, que nós possamos buscar essa cura interior, e não podemos mais adiar isso, precisamos dela com urgência!

“Pai santo, Pai querido e Pai amado”, te peço que hoje nós possamos diante da cruz de Teu Filho amado, deixar morrer em nós tudo o que é de pecado, de mágoa, de ressentimento, que nós nos libertemos de toda oração de lamúria, de rancor, de sentimento de vítima, sentimento de auto piedade, sentimento de culpa, de inferiorização. 


Pecamos contra ti oh, Deus, renova o nosso coração, dai-nos um coração novo, um coração puro, um coração lavado pelo sangue do amor de Jesus. Quero Senhor Deus te agradecer também pelo sacrifício de Jesus na cruz, e te peço forças para todos os dias fazer valer esse sacrifício na minha vida. 


Quero ter a coragem de tomar posse de minha vida, tomar posse da tua cura, tomar posse do teu amor, e assim como o Cristo erguer a minha vida em amor pelos meus irmãos, em amor pela humanidade, em amor por aqueles que sofrem. Me tira desse egocentrismo, desse egoísmo, tira a pedra do sepulcro que meu coração estava, me traz para vida como fizesse com Lázaro em nome de teu Filho Jesus! Muito obrigado Deus, pelo teu amor, pela tua misericórdia. Amém!!!


Abraço fraterno!!! Uma Páscoa Abençoada a todos. Que o Cristo Ressuscitado esteja presente em sua vida!!!


Postado originalmente em 02.04.2010.
Jonathan Melo 05.04.2012.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Jhonatam Querido irmao continue nessa caminhada,nós necessitamos dessa agua viva e voce esta sendo o canal ! Deus te abençoe e guarde amem josiane

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...