E-mail ao Padre Léo 17


Olá, querido leitor (a),

Talvez você esteja se perguntando; mas José... Isso é jeito de começar um E-mail ao Padre Léo?... É, e você tem razão, não é jeito mesmo.
Como você já sabe, a série de E-mails ao Padre Léo que começou muito despretensiosa, ganhou o gosto do povo de Norte a Sul do País, como atestam os testemunhos no nosso “mural de recados”, no meu E-mail pessoal, no blog “Padre Léo eterno” de Fortaleza onde é postado também, e nas redes sociais.
Em conseqüência disso e para satisfazer ao apelo do próprio povo, resolvi então juntar vários E-mails em um mesmo livro (ainda sem título definido).
O objetivo desse livro, que irá trazer quarenta E-mails, é preencher de certa forma uma “lacuna” de testemunhos sobre o Padre Léo.
De certa forma, você que ama o Padre Léo tem o direito de conhecê-lo melhor, e... Nós, seus filhos, somos pessoas bem qualificadas para fazer isso.
Esse livro também tem a missão de encorajar as demais pessoas que o conheceram a fazerem o mesmo, trazer o Padre Léo cada vez mais para perto do povo através das próprias experiências com ele. Não podemos deixar de forma nenhuma que os ensinamentos desse homem, por menor que tenha sido, se perca no tempo, por um motivo muito simples; cada palavra dele, cada gesto, cada sorriso, tem poder transformador.
Pois muito bem, em função do livro, deixarei de postar os E-mails ao Padre Léo nesse site, até para que quando o livro for publicado, você tenha bastantes E-mails inéditos.
Desde já, agradeço a todos vocês, amigos e amigas que me acompanharam com os E-mails, dando o seu testemunho de amor ao Padre Léo.
Continuarei postando meus artigos aqui, artigos que vão falar de amor a partir das experiências do cotidiano, continue comigo e aguarde a publicação do livro.
Qualquer dúvida, não se “acanhe”, escreva para mim.
jpiresbethania@hotmail.com
Beijos eternos...

José Gentil Pires Neris é consagrado da Comunidade Bethânia e escritor, autor de "O Anjo do Celeiro"

(O texto acima foi publicado originalmente hoje no site da Comunidade Bethânia)
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Sentiremos saudades dos seus emails aqui no Blog, querido amigo José Gentil, mas aguardaremos ansiosos a publicação de seu livro com os 17 emails que já conhecemos e os 23 inéditos, totalizando 40, como você nos informou. Acredito que um dia será iniciado um processo de beatificação do Padre Léo e o seu livro será uma das peças de maior importância como testemunho da vida de santidade do Padre Léo, além de ser um canal de difusão para o grande público das grandes lições de sabedoria que Padre Léo dava a seus filhos de Bethânia até mesmo nas coisas mais simples do dia-a-dia. Grande sucesso para seu livro e um grande e eterno abraço Bethânia.

    ResponderExcluir
  2. JOSÉ GENTIL...O MAIS GENTIL DOS JOSÉS. É COM GRANDE PESAR QUE RECEBI A NOTÍCIA DO FINAL DOS E-MAILs DO PE. LÉO..MAS AO MESMO TEMPO FELIZ PELO LIVRO, QUE COM CERTEZA SERÁ UM GRANDE SUCESSO. VOU TE CONTAR UM SEGREDO: EU ESPERAVA ANSIOSAMENTE CHEGAR AS 5ª FEIRAs PARA LER, RELER E LER NOVAMENTE SEU E-MAIL, ISSO SEMPRE ME FEZ MUITO BEM..SABER QUE VOCÊ CONVIVEU E TEVE EXPERIENCIAS LINDAS COM UM "SER" SANTO COMO O PE. LÉO..HOMEM INTELIGENTE, SÁBIO, ABORDAVA E DISCUTIA QUALQUER ASSUNTO, DESDE A CULINÁRIA ATÉ A POLITICA..NOS CATIVAVA COM SEU SORRISO E SEUS GESTOS MATEIROS..NÓS AMAMOS O PE. LÉO, ELE MUDOU A VIDA DE MUITOS E PRINCIPALMENTE A MINHA..E OLHA QUE JESUS O APRESENTOU A MIM, SÓ EM AGOSTO DE 2007. E FOI AMOR A 1ª VISTA..FOI LOGO COLOCANDO O DEDO EM MEU ROSTO E DIZENDO: TÁ TUDO ERRADO, NÃO É ASSIM QUE SE VIVE...HEI, PADRE LÉO DEVO TANTO AO SENHOR...OBRIGADO ZÉ POR NOS DAR ESTA ALEGRIA COM SEUS E-MAILs, E OBRIGADO JESUS POR UM DIA TER ME APRESENTADO O PE. LÉO...VOU TERMINAR POR AQUI, PORQUE TERIA MUITO QUE TESTEMUNHAR DESTA PESSOA MARAVILHOSA EM MINHA VIDA...JOSÉ DEUS O ABENÇOE...ILUMINE...E PROTEJA...TODO O SUCESSO DO MUNDO PARA TI..VOCÊ MERECE...O TITULO DO LIVRO PODE SER..PE.LÉOCÉU@HOTMAIL.COM.......O MEU É CARMINHAPELEO@HOTMAIL.COM - BEIJOS A TODOS E MUITO OBRIGADO.... JOSÉ VOCE NOS ENSINOU A AMÁ-LO ATRAVÉS DO PE. LÉO.!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Márcia Bezerra, Márcia Alencar, Jonhatan queridos, e toda a equipe do blog "Padre Léo Eterno", que palavras eu poderia expressar para agradecer tamanho amor e carinho para conosco? Aprendi a amar vocês sem nunca ter visto, assim como a Carminha, a Rosa de Jesus, a Stela... Ah! São tantas pessoas maravilhosas que me acompanharam com os "E-mails ao Padre Léo". Confesso que não foi fácil escrever a despedida, viu? É como se eu tivesse me despedindo de um filho.
    O meu pedido é que vocês sempre continuem rezando por mim, pela minha Consagração, pelo meu Celibato, para que eu continue firme nos caminhos de Jesus.
    E... Aguardamos todos ansiosos o nosso livro.
    Beijos eternos...
    José Gentil, bth

    ResponderExcluir
  4. JOSÉ GENTIL, REALMENTE NÓS NÃO NOS CONHECEMOS PESSOALMENTE, MAS COMO O PE. LÉO DIZ::: A PRESENÇA FISÍCA É A MAIS POBRE DAS PRESENÇAS...VOLTEI AQUI SÓ PARA DIZER QUE: VOCÊ ME CONQUISTOU E ME ENSINOU A AMÁ-LO, PORISSO ESTAREI CONTIGO ONDE QUER QUE ESTEJAS...E TU MEU QUERIDO AMIGO, PODES CONTAR COMIGO...SEMPRE, SEMPRE. EU JÁ O COLOQUEI A TEMPOS EM MINHAS ORAÇÕES..E JESUS A DE ILUMINAR MUITO...SUA MENTE E SEUS CAMINHOS...E O SEU LIVRO SERÁ UM GRANDE SUCESSO....EU SÓ FAÇO QUESTE DE...COMPRO O MEU, MAS QUERO AUTOGRAFADO. VOCÊ SABE::PE. LÉO VIVE, EM MINHA VIDA..EM MINHA CABEÇA...EM MINHAS ATITUDES, EM MEU CORAÇÃO E EM MEUS CAMINHOS...MAS APRENDI A INCLUÍ-LO NESTE CAMINHO COM AS SUAS ORIENTAÇÕES...OBRIGADO ZÉ POR EXISTIR E FAZER PARTE, DA MINHA HISTÓRIA...MESMO QUE DE LONGE. BEIJOS E FIQUE NA PAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...