Hoje na TV Canção Nova: "Ele tem cuidado de vós"

O programa especial Padre Léo, que vai ao ar toda segunda feira, às 21h00min, na TV Canção Nova, reprisará a pregação: “Ele tem cuidado de vós” do dia 21/02/2004, Acampamento de Carnaval.

A grande mensagem dessa pregação: seja qual for a situação em que estamos vivendo é preciso ter a firme certeza de que Deus está no meio de nós, cuidando de nós. E que a sua providência age em todas as circunstâncias de nossa vida. (cfe. I Pe 5, 6-7)

Padre Léo, com seu jeito peculiar de pregar nos exorta sobre as consequências que enfrentamos, por não cuidarmos do Meio Ambiente ( Campanha da Fraternidade de 2011). Ele vem nos alertar sobre o que fazemos para prejudicar a natureza: "O mundo está vivendo as consequências da falta de cuidado. Quando a gente pára de cuidar das coisas, quando a gente pára de cuidar da vida, a gente colhe o que o mundo está colhendo... O ser humano moderno é um grande inventor de destruição".

Deus no seu infinito amor nos liberta para experienciarmos tudo o que Ele reservou para nós aqui na terra. É por isso que ele diz: "Deus nos criou como parceiros. O ser humano é chamado a ser construtor de céu".

"Nós não cuidamos de nossos relacionamentos". Recordando um momento doloroso que viveu há onze dias com o falecimento de seu pai Quinzinho Pereira, padre Léo nos fala das amizades que seu pai cultivou e que perdura para sempre.
"Não cultivamos relacionamentos familiares... Moro longe, a 1000 quilômetros de meus pais e nunca ficamos longe, porque jamais você poderá ficar longe de alguém que está dentro de você".
E declara com muita firmeza e convicção, a sua célebre frase: "A forma mais pobre de presença é a física".

Temos que perceber a presença constante e atuante de Deus agindo em nosso meio, porque “nós colhemos aquilo que cultivamos”.
O que aprendemos com essa pregação? "Quem aprende a cuidar da vida, aprende a certeza de que Deus cuida de nós"
Compartilhe:

3 comentários:

  1. JA ESTAMOS NO RITUAL DE TODA SEGUNDA-FEIRA.
    BANHO TOMADO, JANTAR E SOFÁ.TENHO CERTEZA Q. SERÁ UMA BENÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais ouvimos padre léo pregar,mais temos vontade de escutá-lo e emocionat,é uma benção...

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ouvir as pregações do padre léo e nos emocionar,contagiante...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...