Jesus, nosso companheiro de caminhada!

Crer na Ressurreição de Cristo é uma questão de fé. A fé verdadeira é dar um passo no escuro, é dizer “creio”, mesmo sem comprovação científica, é crer sem ver.
Foi difícil para os discípulos acreditarem que Jesus estivesse vivo, que vencera a morte. Mais difícil ainda para o homem desse tempo crer que com a Ressurreição de Cristo, somos destinados à Vida não à Morte, que somos filhos e herdeiros do Céu.
Mas o projeto de Deus para salvar o homem continua vivo na experiência da fé dos seguidores de Jesus. “Felizes os que crêem sem terem visto”. Na glória de Deus Pai, Jesus está presente no meio de nós e caminha conosco.

No penúltimo capítulo do livro: "Roteiros Bíblicos de Cura Interior", padre Léo nos faz uma proposta: "Caminhar com o Ressuscitado".

"Quem tiver a coragem de convidar Jesus como companheiro de roteiro acabará experimentando a graça de um encontro com a vida plena que Ele, somente e exclusivamente Ele, nos traz pela ressurreição. A vida plena que Jesus nos oferece é revestida de tamanha intensidade que jamais poderá ser dominada e tragada pela morte.
Jesus é aquele que entra na morte e triunfa gloriosamente sobre ela. Não foi à toa que São João, grande teólogo do amor de Deus, conseguiu contemplar todo mistério da Hora de Glorificação do Cristo, olhando para o coração rasgado de Jesus na Cruz. Morte e Vida Plena se encontram no coração traspassado".

E ainda, nesse capítulo, Padre Léo vem dizer àquelas pessoas, cuja fé e esperança esmoreceram e que se sentem abandonadas, que Jesus está vivo, com a sua ressurreição uma porta se abre dando um novo sentido às nossas vidas.

"A Ressurreição de Jesus é a palavra final de Deus acerca do roteiro humano. Jesus é o roteiro que nos conduz à vida; mais do que isso, ele gesta a vida em sua realização plenificada... Nele a vida atingiu o seu melhor, o seu máximo".

A fé e a esperança hão de chegar aos corações descrentes. A ressurreição plena virá quando o amor a Jesus Cristo, vivido apesar das contradições, superar as situações de morte. "Agora é hora de cada um de nós se projetar nesse roteiro que aponta para o alto.’Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto’(CL 3,1)".

Feliz Páscoa!
Equipe do blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

2 comentários:

  1. desde que conheci padre léo através da internet eu ñ consegui mais esquece-lo,ninguem me falou dele simplismente do nada vim à conhece-lo ,com certeza foi JESUS que me convidou à conhece-lo,fiquei maravilhada,pena que não o conheci pessoalmente mas com certeza JESUS fez com que eu o conhecesse espiritualmente,e eu sinto como se eu o tivesse conhecido pessoalmente,epero que um dia na gloria do SENHOR eu venha a conhece-lo :padre LÉO intercedei por nós,"AMÉM"

    ResponderExcluir
  2. Querida Elzinha!

    Se você tiver Jesus como companhia em todos os momentos de sua vida, conforme nos propõe o padre Léo, especialmente nesse livro:" Roteiros Bíblicos para a cura interior", certamente você chegará ao Céu, verá a glória de Deus. E lá vamos todos nos reconhecer.

    Continue a visitar o blog e conhecerá muito da vida e da obra desse homem, escolhido por Deus para transformar corações, nesta vida e agora na Eternidade.
    Um abraço e fique na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...