Postulantes e Consagrados de Bethânia

Em 09 de Outubro de 2006, aconteceu em São João Batista-SC, a gravação do programa: “Tenda do Senhor Especial”, em comemoração aos onze anos da Comunidade Bethânia, e discretamente o aniversário de padre Léo. Celebrando a vida, agradecia a Deus por voltar à Tenda e estar ali na sua comunidade.

Na primeira parte do programa, padre Léo e padre Vicente receberam alguns dos postulantes da Comunidade Bethânia, dando-nos testemunho desse ingresso na comunidade, desse caminho de formação, chegando à Consagração.

Mas o que é ser um postulante? Padre Léo responde:
"Em Bethânia temos duas origens específicas: primeiro são aqueles que vêm a Bethânia com o objetivo de restauração das drogas, ou das consequências das drogas, vai vivendo e se apaixonando por Bethânia e, se demonstrar que quer algo a mais, essa pessoa pode aspirar, desejar, postular, tornar-se um consagrado(a).
A segunda fonte de vocação são as pessoas que jamais foram dependentes, e sentiram o chamado para esta experiência".

O que é ser um consagrado de Bethânia?
"A consagração em Bethânia tem uma marca: ter uma experiência profunda com Jesus. Consagração significa isso: que a vida de um filho(a), por mais estropiado que seja, mas que aquela vida é algo maior, uma força dentro dela, que é a força que consagra. Cada um de nós foi eleito de Deus, consagrado de Deus, para ajudar a cada pessoa a tomar essa consciência. Essa é a grande profecia do postulantado".

Postulantado, portanto, é a etapa inicial onde o candidato solicita o ingresso na comunidade. E fazendo o caminho, aprofundando o carisma, a pessoa alcança clareza quanto à sua vocação. Após esse período de formação, o postulante toma a livre decisão de consagrar-se. A consagração é a força que vem do amor a Deus e aos irmãos.

Padre Léo nos diz que a pessoa precisa querer algo mais. Esse algo mais brota do coração daquele que deseja agradar ao Senhor. Consagrar-se é ofertar a própria vida.
Que o Senhor ilumine o caminho de todos os postulantes que anseiam por uma vida consagrada.

Ver mais sobre este memorável programa: http://www.padreleoeterno.com/2010/12/o-amor-partilhado.html
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...