"Tenda do Senhor especial 2005"

Nesse final de semana acontece em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova, o Acampamento para músicos. Vale aqui relembrarmos, sete anos atrás, no ano de 2005, dentro do Acampamento para músicos, o programa “Tenda do Senhor especial”, quando o padre Léo recebeu convidados especiais, músicos que evangelizam, músicos que estão a serviço do Reino de Deus.
Dentre eles: Nelsinho Corrêa, Eugênio Jorge, Celina Borges, Ziza Fernandes, Ricardo Sá, Eliana Ribeiro, Laércio Oliveira, os padres: Fábio de Melo e Delton Filho, e outros.
Momento marcante e emocionante desse encontro foi a canção: ”Deus é mais”, cantada por todos.

Padre Vicente, com o papel de repórter na platéia, formula uma pergunta aos veteranos: “Quais eram as maiores dificuldades no início da missão?”
Nelsinho responde:
- “O recurso era muito precário. Tinha uma caixinha com uma só entrada. As condições eram rudimentares, mas não era empecilho para evangelizar, a coisa acontecia com muita unção”.

Padre Léo questiona Ricardo Sá, que lhe responde:
-“Foi um tempo, com tantos desafios, com um futuro lindo para vislumbrar. Existia dificuldade a nível técnico, mas existia fundamentalmente que algo novo estava para acontecer e que envolvia muita gente”.

A música sempre teve e terá um papel decisivo na evangelização. Padre Léo sempre pregou sobre a importância da música na vida do ser humano, na vida da Igreja. Mais que atualíssimo esse seu pensamento: "A música é Palavra. Ela é um processo de criação contínua, principalmente a música instrumental, cada som é vida".

E com o seu testemunho de vida, fruto de sua própria experiência, padre Léo nos diz:
"A música proporciona um encontro com Deus".


Compartilhe:

3 comentários:

  1. NOSSA QUANDO CONHECI PADRE LÉO MINHA VIDA SE TRANSFORMOU ........SINTO FALTA DE OUVIRSUA MISSAS .SAUDADES ETERNAS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, gostaria de saber se tem DVD Tenda do Senhor especial???
    Márcia Ribeiro.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Xará!
    Existe um DVD "Tenda do Senhor Especial" que é uma homenagem ao padre Léo (01 ano de seu falecimento), onde o pe. Vicente recebe convidados especiais como Dna Nazaré, pe. André Luna, pe. Joãozinho e cantores da CN lembrando as músicas que ele mais gostava.

    O programa: "Tenda do Senhor", de quando o padre Léo ainda estava entre nós, eu não tenho conhecimento. Mas eu lhe passo este endereço: http://loja.bethania.com.br/produtos/a/dvds, onde você poderá falar com eles e fazer a consulta.

    Obrigada por prestigiar o blog. Um abração!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...