"Não trabalhamos sozinhos!"

Imagem do Dia 23/05/2012, no Site da Comunidade Bethânia.  ( Recanto de Italva- RJ)
 "O trabalho em Bethânia é feito por amor e dedicação por nossos consagrados, filhos (as), pois para Deus se dá o melhor de si". 
 Esta é a verdadeira imagem do Deus Amor.

O amor de Deus por seus filhos está evidenciado no texto: “Casa Nova... Coração Novo... Vida Nova...”, quando o padre André Luna resumidamente nos mostra a trajetória das construções dos recantos da Comunidade Bethânia, desde o primeiro: recanto de São João Batista- SC até o último: recanto de Italva-RJ.

 "Um dia Jesus chamou padre Léo para ser seu discípulo; ele era muito jovem e nunca mais deixou de segui-lo. Um dia Jesus pediu dele um lugar que pudesse acolher, abraçar, amar e restaurar, tirar dos sepulcros da morte, os filhos e filhas de Deus machucados pela dependência química. Nasceu a Comunidade Bethânia. 

Jesus chamou mais gente – a obra tinha que crescer. Vieram os primeiros operários, missionários e pioneiros neste canteiro de Deus, que é a comunidade. Deram seu sim e sua confiança, deixaram Deus fazer a parte d’Ele: a Sua Providência e Sua Força. 

Jesus continuou chamando – a obra precisava crescer. Chamou mais operários, servos... Muitos dos primeiros Filhos de Bethânia foram descobrindo a sua vocação por aqui. Era a hora da fidelidade de Deus e a hora da fé dos servos e amigos do Senhor. 

Era muito trabalho, não dava para descansar. Jesus chamou outros operários. Era hora dos projetos corajosos, de quem sabe que o “Dono da messe” não deixaria nada faltar. A nossa parte era o trabalho ardoroso e a confiança cega naquele que nos chamou. 

Cada tijolo assentado em cada centímetro de parede é uma das provas de que tudo o que Deus começou com o Padre Léo, Ele tem continuado conosco. A Graça, a Providência, o Alimento, a Força, o Amor, é tudo de Deus. A confiança, o trabalho, a vontade de continuar seguindo, é a nossa parte. 

Jesus já nos deu tudo e você faz parte deste tudo. Por você e com você nós conseguimos juntos, assentar cada tijolo e levantar cada parede que hoje é a nossa casa. Deus seja louvado por sua vocação e fidelidade, por sua amizade disponível e generosa. Jesus continua chamando. 

Não estamos sozinhos. Não trabalhamos sozinhos. Precisamos de mais gente. Deus precisa; a obra é d’Ele. Ele chama você. A você, nosso amigo e amiga de Bethânia, o nosso agradecimento profundo a Deus, que colocou você em nossa vida e nesta obra. Você é Bethânia! A sua família é Bethânia! Nós somos o lugar onde Jesus gosta de estar, somos seus amigos. Somos todos “Lázaros”, “Martas” e “Marias”. Somos todos Filhos e Filhas do Padre Léo.
Amém! Aleluia! Deus seja louvado sempre!"
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...