23ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior



23ª Semana
SL 68,1ss

Aqui temos um grande salmo de cura interior. Talvez, por isso mesmo seja um salmo tão repetido no Novo Testamento. Diante da perseguição, o salmista faz sua grande lamentação a Deus: "Salvai-me, ó Deus, porque os problemas e as dificuldades vão me submergir".

A pessoa com o coração ferido e machucado sente-se um grande derrotado na vida. A cura interior nos ajuda a reconhecer que nossa única salvação está em Deus, e somente nele. "Estou imerso num abismo de lodo" (pecado, doenças), "no qual não há onde firmar o pé". A pessoa vive na insegurança. É isso que causa depressão!

Deprimida, a pessoa sente-se um peso para todos. Não se reconhece como gente, sente-se perdida e abandonada, uma estranha (v.9) até mesmo para os de sua casa. Mas o salmista não se perde nos problemas. Ele abre seu coração diante de Deus, numa sincera oração (v. 14).

Ele reconhece seus pecados e fraquezas, mas também a misericórdia e o carinho de Deus. Por isso sabe que somente Deus pode tirá-lo desse lodo (v.15). E a oração termina com um grande louvor a Deus: “Cantarei um cântico de louvor ao nome do Senhor, e o glorificarei com um hino de gratidão” (v. 31).

E neste louvor aparece também um belo testemunho evangelizador: “Ó vós, humildes, olhai e alegrai-vos, vós que buscais a Deus, reanime-se o vosso coração”. Eis um belo modelo de oração de cura interior!

 Padre Léo

Trecho do livro Seja feliz todos os dias 
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...