"Corações Restaurados"

O mês de Junho lembra a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus. E hoje, dia 15 de Junho, especialmente a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. 

 “... mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água...” (trecho do Evangelho de hoje- Jo 19,31-37).

Tão importante essa passagem ao evangelista São João, o sangue, símbolo da expiação, e a água, de purificação, também foi muito significativa para o nosso saudoso padre Léo. Ele que se encontrou com o coração de Jesus e fez a grande descoberta de sua vida, a ponto de afirmar: "Eu quero ser um homem do coração de Jesus". E por isso expressou sua devoção ao Sagrado Coração.

Era “Dia de Louvor” –27 de Junho de 2004-Canção Nova- “Cura interior: dom do coração, presente do coração de Jesus”. 
Tomando por base este trecho de São João, padre Léo fez uma das memoráveis pregações, a primeira das quatro desse dia, com o tema: “Corações Restaurados”. 

Padre Vicente, da Comunidade Bethânia, em sua belíssima pregação: “A profecia de um novo coração” (Acampamento Sagrado Coração de Jesus), nos fala com emoção dessa pregação:
“O padre Léo tem uma pregação chamada: “Corações Restaurados”, que é muito importante para nós que queremos ser Devotos do Coração de Jesus. Padre Léo, nessa pregação, magistralmente, como só ele sabia fazer, com todo respeito aos outros pregadores, ele nos dá uma verdadeira aula sobre a Teologia do Coração de Jesus, sobre a Espiritualidade do Coração de Jesus, à luz desse capítulo 19 de São João, lembrando a necessidade de olhar para esse coração, de não tirar os olhos desse coração, se você quiser a restauração de seu coração, se você quiser verdadeiramente a cura interior, porque é do Coração de Jesus que brota a Cura Interior. ‘Corações Restaurados’ é o nome dessa pregação. Ali encontramos essa Teologia e a Espiritualidade do Coração de Jesus, do jeito que não deixa dúvida. Temos necessidade da Cura Interior que brota do Coração de Jesus”. 

Vamos à Fonte! Do lado aberto do Coração de Jesus, inflamado da misericórdia de Deus para com seus filhos,  somos atraídos e podemos beber, com alegria, do manancial da Salvação.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...