Aprenda a ser "esterco" nas mãos do Senhor!

Os caminhos do Senhor não são realmente os caminhos traçados por nós, seres humanos. Chega um momento em que Deus nos faz parar e repensar a nossa vida. E somos obrigados a reconhecer que aquilo que projetamos como ideal de vida não é o melhor, não é o que Deus projetou para nós.

Padre Léo teve essa experiência, quando em 1994, através de uma visão, compreendeu o valor de seu ministério sacerdotal. Esse testemunho está em seu livro: “Na trilha da Cura”.

Convidado para expor seus livros (recém-escritos) na Bienal do livro em São Paulo, deveria enviar para a Editora a sua biografia com uma foto.
"Comecei a digitar minha biografia no computador e já estava na sexta folha". Foi quando começou a orar, porque ele queria pedir ao Senhor inspiração para escrever muito mais. Seu horizonte parecia-lhe grande demais.
Prestem atenção: Devemos ter cuidado com o que pedimos a Deus. Além de não atendê-lo, o Senhor lhe deu uma visão: "Vi uma câmara de televisão que filmava o Biguá, onde nasci, e minha casa. A câmara filmou o curral e, em seguida, a vaca. Passado um tempo, o foco parou no estrume da vaca". Aquele monte de estrume era a sua fotografia. Ali Deus lhe revelou todas as suas misérias, fraquezas e, sobretudo, o seu orgulho.

Depois de um tempo, enquanto rezava: "Tive novamente a visualização daquela câmara e o mesmo lugar no Biguá. Agora eu não era mais verde, eu era preto, estava me convertendo... Então, o meu pai se aproximou com um carrinho de mão, me pegou e me levou embora. Quando paramos vi uma horta (aliás uma das hortas mais bonitas que eu já vi em toda a minha vida). Meu pai me pegou, me esmigalhou com as mãos e me pôs no canteiro". 

Tudo o que nos acontece, longe dos caminhos do Senhor, nos esbarramos com a nossa fraqueza, com a nossa limitação, com a nossa impotência, diante da vida.
"Finalmente compreendi o desígnio do Senhor: ‘Você está querendo ser uma estátua de ouro, só que nas mãos do encardido. Seja um monte de “esterco” em minhas mãos, e eu saberei o que fazer com você’. Estou aprendendo a ser este esterco..."

 (Esse testemunho também se encontra na pregação, com o tema: “Cura Interior”-programa especial “Louvemos o Senhor”,  TV Século XXI)
Compartilhe:

2 comentários:

  1. EU TENHO E JÁ LI ESTE LIVRO...MAS NÃO ME CANSO DE ASSISTIR A PREGAÇÃO, QUE ELE DÁ ESTE TESTEMUNHO...AS VEZES FICO PENSANDO::: SE DEUS NÃO TIVESSE NOS MANDADO O PADRE LÉO, NÓS TERIAMOS QUE INVENTÁ-LO...DEUS FOI MUITO GENEROSO CONOSCO, NOS MANDANDO UMA PESSOA TÃO SÁBIA, INTELIGÊNTE, CORAJOSA. PORQUE VAMOS LÁ...NÃO CONHECO NINGUEM PRINCIPALMENTE PADRES, QUE COLOCA O ROSTO NA TV E FALE O QUE ELE TEM CORAGEM DE FALAR, PRINCIPALMENTE SOBRE:: POLÍTICA, SEXO E RELACIONAMENTO. GENTE >>> ELE É O MELHOR DOS MELHORES....NUNCA MAIS TEREMOS OUTRO PE. LÉO..ELE DEIXOU A SUA MARCA GRAVADA E REGISTRADA AQUI NA TERRA E EM NOSSO CORAÇÃO...AMOU JESUS E MARIA COMO POUCOS,,,LUTOU E DEFENDEU A FAMÍLIA, COMO POUCOS...ENTREGOU-SE E DEDICOU-SE A SEUS IRMÃOS, COMO POUCOS.....NOS JOGA NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E MARIA ...COMO POUCOS...OBRIGADO MEU DEUS, POR UM DIA TER NOS MANDADO O PE. LÉO....MESMO QUE POR POUCO TEMPO.!!!!!!! BEIJOS ESTE BLOG TÃO QUERIDO...CARMINHAPELEO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem ,teria como vc me informar qual é nome da palestra do padre Leo que ele fala que se viu na bosta de boi ,(na primeira bienal em São Paulo com divulgação de seu livro ).pois já tentamos na canção nova e ninguem soube nos informar ,se souber teria como me enviar um email : b.liviafelonta@yahoo.com.br Desde já agradeço

    B.Livia

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...