Um coração abrasador!

O Espírito Santo manifestou na vida do jovem Léo Tarcísio através de uma visão, foi quando Deus colocou em seu coração o desejo forte de ser padre.
Padre André Luna, nos conta resumidamente, o momento em que aquele jovem optou pela vida religiosa, em sua pregação: ”Vale a pena! Deus está com você”. 

“Aquele jovem acreditou naquele absurdo. Ele era dependente químico, mas mudou seus hábitos e seguiu para o seminário. Mas ele continuava inquieto e tinha um sentimento de urgência. Deus sabia da pressa que havia na vida dele. Aquele jovem, então, tornou-se padre e tinha vontade de pôr fogo no mundo com o amor de Deus. Esse homem era o padre Léo, o qual já inovava naquele tempo. Ele viveu intensamente ao longo dos seus 45 anos”. 

Muitas vezes aquele jovem pensava que Deus não ouvia as suas orações, mas pelo contrário, Deus guiava o seu destino, Deus estava com ele, até quando pecava.
Inteligência privilegiada, poderia optar por uma carreira brilhante, mas faltava-lhe algo. Ele não tinha tudo o que o seu coração abrasador desejava. E no momento oportuno o Senhor lhe concedeu bênçãos em abundância para que multiplicasse em boas obras.

Durante o noviciado, coordenador da pastoral da juventude, pode ajudar jovens que queriam sair da droga, pois era um assunto que ele entendia muito bem. Mais tarde, com dois anos de padre, foi transferido para Brusque, SC. Agora seus desejos, os seus sonhos se tornam reais. De nada vale amar a Deus, se não transformar esse amor em ação concreta.

Como jovem padre, que “tinha vontade de pôr fogo no mundo com o amor de Deus”, foi ao encontro dos jovens que tinham perdido o sentido de viver. Foi o começo de uma nova etapa em sua vida. Atendendo aos desejos de seu coração, acolheu esses jovens, fundando a Comunidade Bethânia. A partir dessa experiência irradiou esse amor e tudo suportou em nome de Jesus.

“Eu vim para lançar fogo sobre a terra: e como gostaria que ele já estivesse acesso!” (Lc 12, 49).
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Ele é um exemplo pra todos nós. Principalmente os jovens.. Queria ter conhecido ele =(

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse blog, pois tudo que vem do Pe. Leo, me atinge, no bom sentido é claro"
    Edlene Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Padre Léo foi uma das pessoas literalmente especiais que já vi nesse mundo. Sua sabedoria e sensibilidade, traduzida em palavras,ecoavam em nossos corações como um hino em louvor ao amor de Deus por nós.

    ResponderExcluir
  4. Assisti pela primeira vez uma pregação do padre Léo e me apaixonei. Aquele jeito simples e encantador de levar Jesus às pessoas era único. Eterno padre Léo, que saudade!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...