Não posso me apartar...

"É preciso estar no meio daqueles que estão com o Senhor", aconteceu no Acampamento de Ano Novo- Cachoeira Paulista, em 30/12/2003, com o tema: ”Ele está no meio de nós”. 

Nessa homilia somos convidados a sermos amigos daqueles que estão com Jesus. "Não posso me apartar. Ele está no meio de nós, mas precisamos estar com aqueles que estão com o Senhor, o tempo todo". Isto quer dizer que "a minha fé não pode ser uma fé isolada", é preciso fazer uma opção radical por Jesus, assumirmos um compromisso com a Igreja, com a comunidade, com os irmãos.

Padre Léo vem mais uma vez, usar de comparação, uma situação cotidiana de sua vida, para ilustrar a sua mensagem: "Lembro dos meus tempos de criança, lá no Biguá. Um dos serviços que eu tinha era apartar os bezerros. O que é apartar? É separá-los porque senão, se deixá-lo com a vaca, ele mama o dia inteirinho e não sobra leite". 

Com seu talento de pregador, e com uma pitadinha de humor ele continua a narrativa dessa historia real para nos dizer que se quisermos viver o plano de Deus, o projeto que o Senhor tem para cada um de nós, é preciso nos apartar de tudo o que não presta, porque os valores de Deus não são os que o mundo oferece. "Papai ensinava que a cerca tinha que ser bem feita, tinha que ser de tábua boa, porque o bezerro é louco para ficar com a mãe dele. Uma coisa o homem da roça sabe: Se você tiver um bezerro que arrebenta cerca elimina-o, porque ele vai ensinar os outros bezerros a arrebentar cerca'. 

O desfecho dessa história está aqui: No seguimento de Jesus "é preciso colocar uma grade, colocar limites, tomar decisões sérias". É nossa responsabilidade, de todos os que professam o nome de Cristo.

Essa é a minha, a sua tarefa: permanecer sempre junto com aqueles que são de Jesus, porque o Senhor capacita-nos a cumprir a missão que nos foi confiada.

ADQUIRA - LOJA VIRTUAL BETHÂNIA
 http://loja.bethania.com.br/produtos/a/dvds
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...