Livro: Rastros de Deus

É possível, neste mundo tão conturbado que tenha uma pessoa tão sensível às coisas de Deus capaz de ficar observando, em silêncio, a lua e as estrelas no céu? Este livro nos remete a uma busca dos rastros que Deus vai deixando em nossa história. É o encontro com a natureza, com Deus, consigo mesmo e com os irmãos.

O encontro com a natureza que nos circunda, o céu, as estrelas, a lua, nasce dentro de nós a oração, e a contemplação. "Ouvia-se a brisa trazendo um suave perfume de seu beijo nas folhas das árvores, nas flores silvestres, e o rumor dos animais que cantavam a beleza do luar". 

A criação nos leva ao Criador. Na experiência com o Senhor, a paz surge na grande Luz: Jesus. "Experimentou ali a grande certeza de que, se fosse o único homem do mundo, o Cristo teria se encarnado e morrido por ele, porque Cristo é o amor verdadeiro". 

O encontro consigo mesmo, que se dá no silêncio interior. "Sem dúvida, a mais importante descoberta que podemos fazer em nossas buscas é a descoberta de nós mesmos, dos nossos sonhos...”. 

E encontramos a nossa missão no serviço aos irmãos. Ao aderirmos ao plano de Deus para a nossa vida, vamos construindo céu aqui, e deixando rastros por onde passamos.
Através do personagem Leão, vamos conhecer um pouco mais da vida do saudoso padre Léo. O que viveu, lutou e sonhou, nos é apresentado por meio de fatos marcantes de sua infância, adolescência e juventude.
"Meu único desejo é que este livro possa ajudar muitas outras pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem o seu lugar, a se descobrirem e a descobrirem a grande Presença que Deus deixou gravada na história, em seus eternos e ternos rastros de amor". 
E gozarmos dessa presença, de maneira muito mais intensa e perfeita na eternidade.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Rafael Rocha!
      Você poderá adquirir este livro, livraria virtual Bethânia:
      http://loja.bethania.com.br/produtos/livros/espiritualidade/rastros-de-deus

      Acessando o site da Comunidade Bethânia- Loja Virtual também encontrará outros produtos, assim como todos os livros do padre Léo. Todos os livros contém as descrições próprias, onde você poderá optar por temas que queira se aprofundar.

      Site da Comunidade Bethânia: www.bethania.com.br- Loja Virtual

      Obrigada por prestigiar o blog!

      Excluir
  2. Eu tenho este livro....muitoooooooooo bommmmm, me inspirou ate escrever uma musica...vai aqui o refrão desse composição: "Viver é o Dom mais precioso que Ele nos deu, fazer a vida valer a pena é um compromisso meu(seu), cada um é responsável pelo que recebeu, por onde eu passar, que eu possa deixar RASTROS DE DEUS...( Robertinho de são jose do rio preto....abração , paz e bem!)

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é o livro Contado mediato e imediato com Frei Leão são os mesmo?
    Flávio

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...