REZANDO A VIDA

Aconteceu em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova, o Acampamento de Cura Interior, com o tema: “Rezando a vida”, dias 7,8 e 9 de fevereiro de 2003. 
Dentro de seu ministério de Cura Interior, padre Léo nos apresenta o seu livro: "Rezando a vida", que é um manual, servindo de roteiro para quem deseja se aprofundar em cura interior.

Padre Léo vem nos dizer que a nossa vida precisa ser rezada, ou seja, é preciso colocar nossa vida dia e noite numa contínua oração. Vamos passando e repassando nossa vida diante do Senhor, transformando cada situação em que estamos vivendo. "Ao longo destas páginas quero ajudar você a apresentar toda a sua vida ao Senhor". 
O objetivo do livro é nos colocar em sintonia com o amor de Deus, o evangelho de Jesus aplicado e vivido em cada situação de nossa vida.

O livro segue uma dinâmica constante e crescente, ensinando-nos a rezar nossa vida, desde a concepção, nascimento, infância, adolescência e juventude, idade adulta e melhor idade.

Não é fácil entrar na presença do Senhor, depois de um dia estafante, mas precisamos nos colocar inteiros diante de Deus. Não fugindo à realidade, padre Léo nos ensina a rezar com o corpo. "A oração com o corpo e a partir do corpo nos ajuda a perceber o valor que o próprio Deus deu e continua dar ao corpo". 

Continuando e concluindo esse roteiro, um ensinamento precioso no capítulo: “Oração Cotidiana”, onde aprendemos a transformar as situações em que vivemos no dia a dia em oração: "É preciso aprender a rezar cada atitude e transformá-las em referências para essa comunhão com Deus". 

E assim até a hora de dormir, podemos transformar toda e qualquer situação de nossa vida num momento de oração. Isto significa que precisamos ter esse diálogo de amor com Deus, em quaisquer circunstancias. "A minha vida, desde a hora em que eu acordo até a hora que eu durmo, ela pode e precisa ser transformada numa oração". 

O método prático de oração oferecido neste livro leva-nos a um abandono nas mãos do Senhor, vivendo a fé, rezando a fé. Transformando tudo em uma linda oração de Cura Interior.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...