Bethânia, um jardim nas mãos do Senhor!

Deus plantou um jardim e colocou o homem e a mulher para usufruírem da bela natureza e vida plena, com a condição de trabalhar e cultivar o jardim. Mas também os criou livres para amar e obedecer ao seu Criador...

Deus está em todo o universo, em todo lugar, caminhando conosco, na trilha que nos leva à cura, à salvação. "Aliás, se você tiver a graça de estar numa pracinha florida... Basta contemplar as flores, nos falando o tempo todo do amor e da ternura de Deus... Basta olhar bem para um jardim e perceber que a flor é um lindo sinal de Deus para o mundo" (do livro: ”Rastros de Deus”). 

O coração Bethânia bateu forte em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova, nos dias 15 e 16 de Setembro de 2012, no “Encontro com a Comunidade Bethânia”, com o tema: “Na trilha da Cura”. Fomos chamados a dar passos, fazer a nossa parte, caminhar nessa trilha, segundo o coração de Jesus, para tomar posse da Cura Interior.
Padre André Luna, em sua pregação: “O amor coloca nos caminhos do Senhor”, numa homenagem ao padre Léo, que era apaixonado por jardim, faz uma analogia da vida do homem que vai crescendo como as plantas de um jardim. As plantas de um jardim que demoram a se formar, mas é preciso, trabalhar a terra, cultivar, regar, podar... E depois de algum tempo vemos uma beleza sem igual. Assim é a nossa vida.

“No recanto de Lorena, esta semana, um trabalho intenso, toda a comunidade envolvida porque tínhamos uma meta: fazer um jardim e uma praça (praça padre Léo). No jardim se trabalha a vida, se restaura a vida e o coração”. 

Este jardim ficará maravilhoso daqui a uns meses, com todos os cuidados especiais, assim como Deus cuida de nós. Do Coração de Jesus, ponto central do jardim, está o busto do padre Léo e em torno, a coroa de Cristo amarela.

Só vamos alcançar a plenitude da vida quando valorizarmos a Criação, e tudo o que nela contém, a natureza, a importância de uma planta, a beleza e o perfume de uma flor... Ao contemplarmos uma flor, vamos enxergar a sua beleza no rosto do irmão. Assim seremos um jardim nas mãos do Senhor.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...