Internet: instrumento de evangelização!

A Internet que começou a mais de vinte anos acabou se transformando num espetacular meio de comunicação no mundo todo. Hoje não se vive sem a Internet. A conexão às redes mundiais é primordial, pois ela está presente nas escolas, nas faculdades, empresas, etc., possibilitando o acesso às informações instantaneamente.

Numa entrevista, padre Léo faz uma analogia: Internet e a rede de pescar:
"A Internet é a grande rede no mundo, ela torna o mundo muito perto. Net significa rede, então é uma rede internacional. Nessa rede obviamente, pode quando joga a rede, pegar todo o tipo de peixe. Rede tem muito a ver com Jesus, Ele era um pescador: Jogava a rede e nos ensinou a pegar peixes bons nesta rede. Por que Jesus escolheu pescadores? Escolheu pescadores, porque o pescador tem que fazer a rede, concertar a rede... O pescador, principalmente na época de Jesus, tem que remar conforme o vento, e nós temos o vento do Espírito Santo, que nos impulsiona". 

A evangelização precisa ter um papel decisivo. Por isso precisamos saber construir esta rede.
"A rede é um grudado no outro, um ligado no outro, para através desta rede ir criando de fato uma grande rede de Evangelização. Graças a Deus a Igreja Católica deu passos excepcionais nos últimos anos. Esta é a grande missão do cristão: criar redes". 

Aqui, padre Léo expressa a sua preocupação com a evangelização:  
"Vejo a Internet como esta grande força Evangelizadora, da Igreja competir com o mundo, da Igreja saber usar dos recursos do mundo, a tecnologia, e através disto evangelizar. E nós não podemos ficar para trás. A Internet vai caminhar muito rapidamente". 

No final da entrevista, deixa um recado aos internautas:  
"Que você não desanime, pois pode ter certeza que quanto maior for esta rede maior serão os peixes que nos vamos pescar. E pode ter certeza, é para isto que o Senhor nos chama: sermos pescadores de almas e de homens para a construção deste mundo novo"!

Um avanço na Internet com o Orkut, depois surgiram outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Hoje o seu sonho de evangelizar continua, a sua obra continua, suas pregações fazem atingir os muitos corações, graças à Internet.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...