Frei vem de “fráter” que significa “irmão”, “frade” em latim. É o termo usado àqueles que pertencem a uma congregação religiosa, homens que vivem uma mesma regra e mesmo ideal, num convento.
O jovem Léo aos 17 anos de idade experimentava uma realidade dura e cruel, quando participou de um encontro vocacional em Itajubá. Através dos missionários do Sagrado Coração, conheceu a Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus.
Descobrir, decidir, assumir a vocação não foi fácil para aquele jovem. Não foi fácil perceber o quanto Jesus o amava. O desejo de seguir a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, veio a florescer quando conheceu o carisma: amor e reparação, e principalmente a vida do fundador, padre Dehon.
Amar e reparar quer dizer: consertar o que a vida estragou,
libertar, promover, devolver a dignidade que a vida roubou, direcionar o
novo caminho. "No coração de Jesus nós descobrimos que Deus nos ama e somos chamados a fazer a experiência desse amor".
As coisas de Deus não são conquistadas de uma só vez. Uma viagem longa precisa de um primeiro passo. Assim também a vida de um consagrado precisa de um primeiro encontro, renovado milhares de vezes. A isso se chama conversão.
No ano de 1982, com 21 anos, aquele jovem cabeludo, com idéias revolucionárias entrou para o Seminário Dehoniano de Lavras-MG.
No Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul/SC, no ano de 1983, um ano após, fez os seus votos religiosos. O mais novo integrante do noviciado (tempo de iniciação na vida da Congregação), alguns o chamavam de Léo (o seu pseudônimo), outros de Tarcísio (seu nome de batismo: Tarcísio Gonçalves Pereira).
Mais tarde, cursando teologia em Taubaté, em 1988, já pregava e animava muitos Retiros, Encontros, Congressos e Cenáculos em todos os lugares do Brasil, e como diácono, ficou conhecido como “frei” Léo ou “fráter” Léo.
Padre Léo pertenceu à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (dehonianos), durante 28 anos de sua vida (1978 a 2007).
3 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Hoje certamente está colhendo os frutos desta linda caminhada, lá no céu, ao lado de Nosso Pai, Deus e nosso irmão santo, Jesus Cristo.
ResponderExcluirtenho o Léo como meu intercessor e de tanta intimidade que tenho com ele mesmo sem o ter conhecido pessoalmente o que eu queria muito até o chamo de somente de Léo e ele tem intercedido por mim para que o espirito santo me ilumine nas minhas pregações que faço no grupo de jovens missionários em que sou coordenador e só tenho a agradecer por mesmo estando morto para este mundo esta vivo em cada coração de quem o conheceu e que conhece agora por suas pregações.
ResponderExcluirpadre Léo interceda por nós.
AMÉM!!!!!!
Todos os dias eu peço ao Padre Leo sua interceção..sinto muita saudade..
ResponderExcluir