Meu irmão, padre Léo!

Somos todos irmãos quando estamos unidos a Jesus Cristo pelo Espírito Santo. Somos irmãos quando trazemos ao coração o mesmo amor fraterno.
Padre Roger Araújo, conhecido como padre Roger, nos fala desse amor, em seu artigo no blog Canção Nova, postado em 13/02/2007, pouco mais de um mês do falecimento de padre Léo.
"Sua vida foi um testemunho fenomenal do que Deus faz na vida de um homem que se deixa moldar pela sua graça". 

A sua amizade com o padre Léo
"Eu tive muitas oportunidades de estar com ele aqui na Canção Nova e em outros lugares. Senti nele uma grande afeição pela minha pessoa. Quando ele ouviu minha história no coração solidário, ele ficou muito comovido e pediu para que eu contasse para o mundo o que Deus fez na minha vida. Pediu-me muitas vezes para que eu fosse à Tenda do Senhor. Fui uma vez e o programa passou muito rápido. Fiquei de voltar, para continuar conversando com ele". 

A sua experiência em substituí-lo no programa: “Tenda do Senhor”
"Na outra semana, fui substituí-lo no programa. E acabei ficando quase dois meses, na sua ausência apresentando o programa. Sentia muita vergonha e timidez. Porém, fui por amor e por obediência. Mas, nunca vivi uma missão tão dura na minha vida. Substituir o Padre o Léo. As pessoas logo fazem comparação. Mas, o mais importante foi compreender que o padre Léo era um tesouro precioso na Igreja e que eu estava ali na sua escola. Quando ele voltou eu agradeci muito a Deus e ele foi muito generoso em me agradecer".


O sofrimento do padre Léo e a sua fé
"Quando ele foi internado, eu nunca podia imaginar que ele fosse sofrer tanto. Não tenham dúvida, era um crucificado. O câncer castigou aquele homem forte, vigoroso e audacioso nas coisas de Deus. Porém, sua fé era inabalável, quanto mais sofria, mais era firme no Senhor".

O encontro pela última vez
"Estive com ele pela última vez no aniversário do pe. Jonas no dia 21 de Dezembro. Abracei-o e o vi sorrir e pronunciar meu nome com muita doçura".

A gratidão
"Obrigado, padre Léo. Sei que você participa eternamente da Glória de Deus. Você foi na frente. Um dia estaremos ai no céu para continuar ouvindo suas prosas e proesas que nos faziam ter sede desta realidade que te pertence para sempre".

Padre Roger, formado em jornalismo, graduado em filosofia e teologia. Atualmente está em missão nos Estados Unidos. 
Compartilhe:

4 comentários:

  1. padre léo foi um padre de muita fé em Deus,por isso destemido ao dar seu testemunho de amor aDeus eaos irmaõs gosto muito de suas pregaçoes. apesar de ter conhecido so depois de sua morte.obrigado meu Deus por ter tido com nosco aqui na terra.
    iraci

    ResponderExcluir
  2. esse dia q. Pe, Leo veio ao evento do aniverssario de Pe. Jonas, ACHEI O Pe.Leo com um semblante tão santo, pensei: Pe.Leo está pronto pra Jesus.
    ele começõu dizendo: BEM DIGO AO SENHOR NOSSO SENHOR E TODA HONRRA SEJA DADA AO PAI, MAIS OU MENOS ASSIM. EU SENTI TANDO O PODER DE DEUS E COMECEI A CHORAR, DESDE DESTE DIA ESSA FRESE FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA,

    ResponderExcluir
  3. Conheci a história de vida do padre Leo por acaso ,era aniversário do falecimento dele de 11 anos , liguei a televisao em um canal e deparei com uma palestra de um padre muito doente , frágil fisicamente mas tinha uma coisa no seu semblante que foi como um imã pra mim ... não conseguia deixar de ouvi-lo . Eu nem sabia que tinha falecido . Acho que Padre Leo me escolheu para ouvir sua história de vida . Daquele dia em diante ouço suas palestras diariamente, choro , rio com ele e aprendo muito . Obrigado padre Leo
    Mariza / BH / MG .

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...