O reconhecimento de uma amizade!

Uma verdadeira amizade faz parte de nossa vida, embora hoje, neste mundo tão conturbado, onde geram as incompreensões, as infidelidades, o desamor, a rejeição... , muitas vezes é o ponto de partida para gerar as falsas amizades. A verdadeira amizade envolve sentimentos que vão além: é desejar a felicidade e a realização do outro, é fazer com que o outro cresça num processo contínuo de conversão.

O DVD “Corações ao alto” nos conta um pouco da história de padre Léo, a sua vida e obra. Uma parte dessa trajetória é dedicada à sua amizade com a Canção Nova, o profundo laço de amizade com o padre Jonas, Luzia e Eto.

Ter amigos que são amigos de Jesus alegra a nossa alma, assim disse padre Léo, na memorável última pregação: “Buscai as coisas do alto”. O zelo por estes três amigos era enorme, amizade que se estendeu a todos da Canção Nova, por isso tinha que agradecê-los.

Esses laços foram se estreitando cada vez mais quando o padre Léo aceitou o convite para participar dos Acampamentos, pelo menos uma vez por mês, e o programa: “ Tenda do Senhor”, às segunda-feiras. Foi a mais profunda experiência, pois a sua vida foi se moldando. Encontrou no padre Jonas, a referência para a sua vida, na Luzia, a mulher da oração, e no Eto, um exemplo de que para Deus não se pode pensar pequeno.

Esse trecho do DVD “Corações ao alto” nos mostra que não há bem maior do que a gratidão, reconhecer no amigo, um serviço de amor, servir sem esperar nada em troca, somente por amor ao Reino de Deus.
Comemorando os 100% da Canção Nova, Eto, emocionado e chorando nos diz publicamente:
“O padre Léo foi a pessoa indicada por Deus que nas maiores necessidades o Léo aparecia para fazer os encontros. Muitas vezes nós, com títulos para entrar em protesto, chegava o Léo e lotava essa casa. E Deus supria todas as nossas necessidades. Léo, que Deus lhe pague!” 
Um abraço veio selar a verdadeira amizade e amor pela grande missão do padre Léo: fazer de sua vida uma oferta aos outros.

ADQUIRA: http://loja.bethania.com.br/produtos/a/dvds
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Saudadoso Pe. Léo...nós que não conhecemos temos saudades, quem dirá quem conviveu com esse homem tão lindo que Deus usou como instrumento.

    ResponderExcluir
  2. GENTE!!!!POVO DE DEUS....ESTE RECONHECIMENTO QUE O ETO ESTÁ TENDO EM RELAÇÃO AS ATITUDES DO PADRE LÉO...É O MESMO QUE TAMBÉM TENHO E SINTO....AMO O PADRE LÉO PROFUNDAMENTE..POR TUDO QUE ELE TRANSFORMOU A MINHA VIDA E O MAIS LINDO ME JOGOU COM TODA FORÇA NO COLO DE JESUS E MARIA..(IMAGINEM QUE ESTOU ESCREVENDO E CHORANDO) EU PODERIA FICAR AQUI O DIA TODO FALANDO E AGRADECENDO O PE. LÉO...MAS, SERIA MUITO POUCO POR TODA TRANSFORMAÇÃO QUE ELE, COM SUA PRECIOSA INTERCESSÃO ....FEZ EM MINHA VIDA...PADRE LÉO, UM DIA EU TAMBÉM VOU TE ABRAÇAR ASSIM COMO O ETO FEZ....UM ABRAÇO BEM FORTE, BEM APERTADO, BEM SILENCIOSO ...E DEPOIS BEM BAIXINHO NO SEU OUVIDO DIZE::: MUITO OBRIGADO MEU QUERIDO POR TUDO...E A ÚNICA FORMA QUE TENHO PARA PAGÁ-LO É COM ESTE AMOR IMENSO QUE SINTO PELO SENHOR...OBRIGADO MEU DEUS...POR MESMO QUE POR POUCO TEMPO...O SENHOR TER NOS DADO ESTE TEU FILHO TÃO QUERIDO E TÃO AMADO POR NÓS....BEIJO COM TODO AMOR JESUS, MARIA E O SENHOR PADRE LÉO!!!!! O B R I G A D O M E U D E U S !!!

    ResponderExcluir
  3. Sou eternamente grata a Pe Leo,eu o amei em Cristo desde a primeira vez que ouvi sua pregação.Voce homen de Deus, que nos foi emprestado por t/pouco tempo e no entanto fez tanto bem, salvou a tantos c/seus ensinamentos.Fico triste por n/te-lo conhecido pessoalmente, mas depois voce fez parte e faz de minha vida, nas horas de solidão e dor,busco em suas palavras o conforto.Que Jesus lhe abencoe sempre , e sei que esta a SEU LADO.,EVANGELIZANDO AÍ DE CIMA.SAUDADES.

    ResponderExcluir
  4. eLE FOI ANTES DE TUDO: FILHO DO CÉU, FILHO DO CÉU............

    ResponderExcluir
  5. nossa como amava e amo este anjo que Deus em sua infinita bondade plantou ele aqui na terra ele so trouxe alegrias para todos quantas saudades padre Leo das pregaçoes que nas pequenas entrelinhas nos fazia enxergar aquilo que nao conseguiamos e estava estampado a nossa frente . saudades como foi bom ter conhecido este grande homem . hoje fica só a saudades em nós mas com a certeza que ele lá do céu está rezando por nós MÉM .

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...