Quatro características do padre Léo!

O que é característica de uma pessoa no dicionário? É aquilo que a define, a distingue dos outros. É um traço marcante que diferencia uma pessoa da outra.

No programa: “O amor vencerá” (CN), por ocasião do primeiro ano de eternidade do nosso saudoso padre Léo, padre Hamilton Nascimento, da Comunidade Canção Nova, atualmente morando na Casa de Missão de Belo Horizonte - MG, apresentou-nos quatro características do padre Léo, além da autenticidade, que lhe era peculiar.

"Enquanto padre ele trazia quatro características absolutamente belas e santas e todo bom padre deveria trazê-las em sua vida". 

São elas:
"Um homem apaixonado e conhecedor da Palavra de Deus: 
Leu a Palavra não sei quantas vezes, lia quatro capítulos por dia, uma coisa espetacular. 

Uma pessoa atualizada: 
Sabia o que estava acontecendo no Brasil e no mundo, na ciência, na família, no governo..., um homem “antenado”. 

Homem da comunicação: 
Sabia se comunicar como ninguém, sabia usar esse potencial que tinha. Espetacular comunicador! 

Um homem com um senso de humor extraordinário: 
O Evangelho é Boa Nova, é alegria, e o povo brasileiro é movido à alegria. E quando o Evangelho é anunciado com esse jeito de ser, a gente recebe com muito mais amor e compromisso. O padre Léo dava na gente aquela injeção, daquela que dói até a alma, e a gente nem sentia, ficamos até sorrindo. 

Essas características eram muito evidentes no padre Léo, dentro de sua vida de santidade, que fez dele aquilo que sempre foi: um homem de Deus. Brilho na humanidade de um Deus que é amor e que nos quer vivendo dessa maneira. 
Hoje agradecemos pelo Dom que Deus nos deu, que é o padre Léo".
Compartilhe:

6 comentários:

  1. Padre Leo foi um sacerdote exemplar!!!

    Bruno Jimenez

    ResponderExcluir
  2. PE. HAMILTON...PARABÉNS. O SENHOR DEFINIU O PADRE LÉO, COMO MUITOS GOSTARIAM DE FAZÊ-LO E NÃO ACHAVAM AS PALAVRAS CERTAS....UM HOMEM DE DEUS, CONHECEDOR PROFUNDO DA PALAVRA..DEDICOU SUA VIDA AO PRÓXIMO...DEDICOU A SUA VIDA PARA A EVANGELIZAÇÃO...E CONHECEDOR DE TUDO...DESDE A CULINÁRIA, ESPORTES, CIENCIA, ESTETICISTA, POLÍTICA, TUDO, TUDO, TUDO....E ACIMA DE TUDO A PALAVRA DE DEUS....ELE É O MAIOR E MELHOR PREGADOR DO MUNDO...VOU DAR UM EXEMPLO ACONTECIDO COMIGO..SABADO PASSADO FUI A UMA FESTA DE UM GAROTO (19 ANOS)..EM UM DADO MOMENTO ALGUEM NO MEIO DE TODOS FALOU O NOME DO PE. LÉO...FIQUEI ABISMADA O ASSUNTO CORREU HORAS...TODOS ELOGIANDO E FALANDO DA CAPACIDADE QUE ELE TINHA E TEM DE NOS COLOCAR NO COLO DE JESUS....ELE SERÁ ETERNO...O LEGADO QUE ELE DEIXOU ESTARÁ CONOSCO...SECULOS E SECULOS.....E DEUS ABENÇOE QUE ASSIM SEJA...PE. HAMILTON DEUS O ABENÇOE E ABENÇOE SEU SACERDÓCIO...OBRIGADO POR TER FALADO TÃO LINDO DO PE. LÉO....ELE MERECE DEMAIS!!!!!!!!!!!!BEIJOS E FIQUE TAMBÉM NO COLO DE JESUS E MARIA......CARMINHAPELEO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  3. ELE ,ENSINAVA A PALAVRA DE DEUS,PARA NÓS, com humor,na alegria,como diz,dava uma injeçao de dor,sem a gente sentir,e ainda a gente ria...maravilho e abençoado Padre Léo.

    ResponderExcluir
  4. Quando alguém me falava que as pessoas que amamos não morrem eu achava que estavam loucas,mas depois que faleceu meu avô e o Pe.Léo,eu soube exatamente o significado do amor que não morre,é isso que sinto cada vez que assisto uma pregação do Pe. Léo,ele está vivo com a sua alegria e com o seu amor A jesus e a palavra de Deus!!!É ISSO MESMO PE. HAMILTON!

    ResponderExcluir
  5. Padre Léo, eterno Padre Léo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...