Recanto Bethânia Irati-PR, fruto de uma promessa!

Neste domingo, dia 25 de Novembro, festa do “Cristo Rei”, foi inaugurado mais um Recanto da Comunidade Bethânia.
Hoje o recanto de Irati-PR é uma realidade, mas antes de o sonho chegar ao coração de tantas pessoas que se empenharam na construção do recanto, este já tinha gestado no coração do padre Léo.
Tudo começou de uma conversa com o casal Daniel e Carla, quando o padre Léo lhes dá  uma palavra profética.
O que sabemos é que “profecia” o autor é o próprio Deus e não ocorre pelas pretensões humanas, mas inspiração do Espírito Santo. ”Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana” (2Pd 1,21). 

Segundo padre Vicente, o novo Recanto é a confirmação de uma promessa de Deus:
“No dia 28 de janeiro de 2001, em Guarapuava, questionado pelo casal Daniel e Carla, naturais de Irati, padre Léo falou: ‘Quem disse que não teremos um recanto na Cidade de Irati, se Deus assim o desejar? Mas para isso vocês precisarão sair de sua terra e ir para onde Deus mandar’. Eles obedeceram. Hoje são consagrados da Comunidade Bethânia exercendo missão importantíssima na formação e junto de nossos filhos e filhas. Não tenho dúvida de que muitas vocações virão dessa região tão abençoada”. 

A XI Festa de Nossa Senhora das Graças, no alto da colina, que encerrou no dia 27,  recebeu a visita de milhares de peregrinos.
O recanto vai acolher o peregrino que procura um novo lar, uma nova terra, o peregrino que caminha em busca de um mundo de amor, o homem em busca de Deus.
“Em Irati encontra-se a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do mundo. Que lindo contemplar a Mãe de Deus do alto de uma colina, através de uma imagem de 22m de altura intercedendo por nossas necessidades. A Ela entregamos nosso novo recanto. Que pelas mãos da 'Medianeira de todas as graças', o Recanto Bethânia de Irati possa sempre acolher Jesus que virá até nós”.

É um tempo Novo de Deus começando aqui e agora. A promessa se cumpre na vida da Comunidade Bethânia.
"Deus é fiel! Deus faz cumprir os nossos planejamentos! Quando temos a meta, o propósito voltado para Deus, Ele dá um jeito para que a gente possa cumpri-lo" padre Léo.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Adorei, um dia vou ate este lindo recanto,abençoado por Deus ,e que Imagem linda...

    ResponderExcluir
  2. Gente tive a oportunidade de conhecer a Comunidade Bethania em Lorena!! e percebi que realmente: la é a morada de DEUS!! DEUS esta presente em cada canto daquele lugar e se manifesta em cada irmão!!Que DEUS abençoe o seu Jé que esta ai em Irati para receber novos irmãos!! Qualquer dia apareço para conhecer mais um recanto Bethania! Que DEUS abençõe a todos sempre! Maisa Ribeiro Poços de Caldas-MG

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...