51ª Semana
2Tm 2, 23-26: Rejeita as discussões tolas e absurdas, visto que geram contendas. Não convém a um servo do Senhor altercar; bem ao contrário, seja ele condescendente com todos, capaz de ensinar, paciente em suportar os males."
Cada dia me convenço mais dessa grande verdade do Evangelho. Só os idiotas discutem. Não conheço nenhum fruto positivo de discussões. A discussão sempre causa mágoa, ressentimento, espírito de disputa, ofensas mútuas e ajuda a adubar o ressentimento.
Quem procura servir ao Senhor jamais busca a autodefesa. O Espírito Santo é nosso advogado. Não precisamos querer substituí-lo. Nunca! Penso que é por isso mesmo que Jesus nos prometeu um outro Paráclito, ou seja, um advogado para nos defender.
Então não precisamos querer exercer esse ministério. A discussão é sempre uma arma do encardido. Não importa qual seja a natureza da acusação que recebemos. Se confiamos em Deus e procuramos serví-lo, é certo que Ele nos defenderá sempre de toda e qualquer acusação.
O melhor que temos a fazer é deixar a pessoa falar e orar por ela. Afinal, o Espírito Santo é também aquele que nos revela toda a verdade. E se Deus nos ama com amor infinito, a todos nós, Ele irá revelar também a verdade àqueles que querem discutir, seja que assunto for.
Então, quando for preciso, "é com brandura que se deve corrigir os adversários, na esperança de que Deus lhe conceda o arrependimento e o conhecimento da verdade, e voltem a si, uma vez livres dos laços do maligno, que os mantém cativos e submetidos aos seus caprichos".
Padre Léo
Trecho do livro Seja feliz todos os dias
Que bela conversa com Padre Leo! Estou comovida. Nunca tinha ouvido ele falar assim para mim. Obrigada por advinhar o que preciso ouvir. RosângelaB
ResponderExcluir