Pernilongo, o melhor inimigo do homem!

Quando você conseguir matar um pernilongo, o sangue que ali se derrama é o seu.

Trago aqui uma historinha sobre o pernilongo:

"Antigamente eu ficava encasquetado com os pernilongos. Eu fiz um longo estudo. Eu tinha chegado à conclusão de que o pernilongo era o único ser no planeta criado pelo encardido. Ele consegue atazanar a minha vida. Eles têm tanta raiva de mim que fazem reunião para descobrir quais as áreas de meu corpo que irão atacar. Então cheguei a uma conclusão: 
O pernilongo foi um bicho criado pelo encardido... Além de atazanar a gente, chama os seus colegas. Além de ser criado pelo encardido tinha toda a desobediência dele, não ia embora, nem em nome de Jesus. Mas os meus estudos se aprofundaram e começou uma dúvida teológica: Se o demônio não tem o poder de criar nada, como ele veio criar o pernilongo? Alguma coisa estava errada! E fiquei muito feliz quando recebi uma revelação: 
O pernilongo não foi criado pelo encardido, foi educado por ele, desde pequenino foi treinado. 
Eu passei a ter certa admiração pelo pernilongo, não pela sua escola, mas quando vem zumbindo ao meu ouvido, eu fico pensando: Será que eu não estou sendo um pernilongo na vida do outro? Ele quer fazer exatamente isso comigo, com você. Ele sabe que não pode me transformar numa pessoa má, ele não tem esse poder. 
Não existe no mundo nenhuma pessoa má. Existem pessoas que estão sendo educadas e treinadas pelo encardido. Além de sugar nosso sangue, faz com que nos tornemos pessoas que atrapalham, machucam os outros. Esse é o processo. Por isso quanto mais tempo de pecado, mais difícil a minha conversão, porque pouco a pouco vou acreditando que não posso viver sem pecado". 

Neste trecho da pregação: “É preciso dizer não a este mundo”, padre Léo, com muito humor nos conta a historinha do pernilongo para nos exortar sobre algo sério que acontece em um mundo perverso, um mundo de escravidão do pecado: a escravidão da influência maligna na vida das pessoas. Influências que entram sorrateiras em nossas casas, pelos meios mais comuns, tentando nos seduzir, como a televisão, a internet e outros instrumentos de comunicação. Nessa escola vemos prevalecer o egoísmo, a ganância, a injustiça, a violência...
O padre vem nos alertar sobre este projeto de destruição que se infiltra em nossos lares e não percebemos. Por isso precisamos dizer Não a este mundo, renunciar a tudo que nos afasta da proteção de Deus.
Jesus é o nosso maior educador!
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Jesus nós ama tanto,que por ele vivemos os bons e complicados momentos da vida. Para a cada dia cumprirmos as agonias e bonanças do bom-dia...

    ResponderExcluir
  2. Não existem passoas más, mas existem demônios (encardidos) maus, né? Que lógica mais....

    ResponderExcluir
  3. Padre Leo nosso querido e saudoso.
    Era de uma sabedoria até mesmo em suas pregações engraçadas.
    Quanta falta ele faz....
    Mas tenho certeza, q está nos Braços Amorosos de Jesus intercedendo por todos nós.
    Rosa

    ResponderExcluir
  4. Nosso querido e saudoso Padre Leo era sábio até mesmo em suas palestras engraçadas. Começava brincando, mas tudo levava a verdade.
    Tenho certeza que ele deve estar agora nos Braços Amorosos de Jesus intercedendo por todos nós.
    Saudades Pe. Leo!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...