Coloque sua casa em ordem...

Hoje, neste mundo moderno existem até especialistas em organizar residências, são os “personal organizers”. Eles ensinam como colocar a casa em ordem, ou seja, ensinam como colocar cada coisa no seu devido lugar, nada fora do lugar.

A nossa casa tem que ser um lugar de acolhimento. Desde pequeno, o menino Tarcísio, lá no Biguá aprendeu esse valor com seus pais Quinzinho e Nazaré a dar o melhor para a visita: o quarto organizado, a melhor roupa de cama... A simplicidade de um gesto de amor. “Para hospedar Jesus que vem até nós é preciso oferecer o melhor espaço de nosso coração, de nosso tempo e de nossa vida” (carisma de Bethânia).
Também aprendeu com os avós maternos: Vô Bastião e Vó Biloca, com os quais conviveu durante toda a sua adolescência, quando tinha que ajudar na arrumação da casa.
"Imagine se quando eu morava com a minha avó, eu entrava com o pé sujo dentro de meu quarto, pois eu tinha que varrer, encerar e depois o escovão..." (trecho da pregação: “Ele tem cuidado de vós”). 
Outro trecho desta pregação, padre Léo nos afirma que o seu pai nunca havia saído de seu quarto sem deixar a cama arrumada, esticadinha.

As nossas atitudes, nossos comportamentos demonstram quem somos realmente. Esse hábito se estendeu à Comunidade, a qual fundou mais tarde, tornando-se normal na vida de Bethânia: um filho hospedado em um hotel, esqueceu-se do serviço de camareira, e arrumou a sua própria cama.


É possível entender isso quando ouvimos o testemunho do Diácono Ideraldo: “Seu quarto era impecável nada fora do lugar, tudo era muito organizado, desde sua escrivaninha até seu guarda roupa, é por isso que ele sempre nos falava ‘Nada fora do lugar nunca’”. 

Precisamos tomar o papel dos “personal organizers”, para organizar nossas vidas. Precisamos colocar em ordem nossa casa, nossa família, nossa vida moral e espiritual...
"Quem arruma a cama, arruma o coração". 
Que coloquemos em Deus todas as coisas! Nada fora do lugar!
Compartilhe:

3 comentários:

  1. AMEI A POSTAGEM!!!PARABÉNS AMIGOS DO BLOG!!
    STELA M.NADER

    ResponderExcluir
  2. essa foi e é uma das palestras mais lindas dele............

    ResponderExcluir
  3. Eterno padre Léo, como fez bem a tantas pessoas, tive a oportunidade de visitar "COMUNIDADE BETHÂNIA", que organização tudo muito lindo, acredito que padre Léo é um santo, pois quando lembramos de suas pregações seu trabalho é uma paz imensa no coração.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...