Missão de amor e de serviço!

“O padre Léo foi a pessoa indicada por Deus, que nas maiores necessidades nossas, o Léo aparecia para pregar. Muitas vezes, nós com títulos a serem protestados, o Léo chegava, lotava esta casa e Deus supria as nossas necessidades”. 
Esta cena aconteceu no ano de 2003, no fechamento de campanha, Wellington Jardim, o Eto, administrador da Comunidade Canção Nova, emocionado, após dizer estas palavras, lhe dá um abraço de gratidão.

Deus coloca sempre alguém em nosso caminho, dando-nos a possibilidade de vivermos a nossa consagração ao Senhor, de forma plena.
A história de amor do padre Léo com a Canção Nova começou quando aquele menino em 1973 entrou para a Renovação Carismática Católica, e conheceu o padre Jonas pregando um Encontro de Oração. A pessoa do padre Jonas no coração daquele menino era a grande referência, o sinal de Deus, e que deveria beber da fonte.

Em 1980/1985 acontecia os grandes cenáculos, o frater Léo, já estava mais próximo de padre Jonas e da Comunidade. Aquele jovem, olhando para o padre tinha muito a aprender.

A vocação, assim como o chamado à missão é para os que se abrem à ação do Espírito Santo.
Agora, como padre Léo, destacava-se como um grande pregador, dentro da Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus.
A partir de 1999, aceitou a proposta de pregar mensalmente na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista- SP.

A graça de Deus foi agindo nele, através da presença do padre Jonas, que o impulsionava a ser um padre mais santo. Por fidelidade foi se desapegando das coisas, que muitas vezes comportou sacrifícios e renúncias. Não era perfeito, mas buscava a perfeição, não era santo, mas buscava a santidade.
Mais tarde recebe o convite para estar à frente do programa: “Tenda do Senhor”.
Deus é assim, como algo mais forte que nos arranca de nosso comodismo, rompe com todos os maus hábitos, nos faz exigências e nos leva para onde desejar.

"Tive a graça de ficar doente na casa do padre Jonas, Eto e Luzia. Eles fizeram por mim o que a minha família e a minha comunidade não poderiam fazer. Quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido". 
Ele teve motivos para gritar "Hosana no mais alto dos céus!” Uma explosão de agradecimento a Deus, em sua última pregação: ”Buscai as coisas do alto”.
Contínuo grito: “Hosana”, um grito angustioso que se transformou num canto de Vitória.

Hoje a Comunidade Canção Nova amplia a sua voz através das pregações, de seus livros e do programa; “Em Bethânia”.
Um convite a louvar a Deus, pelo seu eterno amor, pela conversão de tantas pessoas, pela sua mensagem, sinal vivo de sua presença, no coração de todos.
Compartilhe:

8 comentários:

  1. eu celia chadi fontana, vi agora uma foto do pe. leo e eton, ja vi o vidio, pe. é muito transparente em sua maneira humilde em receber elogios de eton, como verdadeiro servo de deus, chorou.
    como se chama esse vidio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo missão do amor o nome do vidio.
      Os humilde serão exaltado pelo senhor.
      Aprendei de mim q. sou manso e humilde de coração.
      Obrigada por me dar essa oportunidade de sentir a presença de Deus atravéz desta cena linda!!!.

      Excluir
    2. Vendo essa reunião: Éton ,Luzia Pe Jonas,pe.Vicente e junto o Pe Peo, um quadro q. sabemos q. era triste, mas se ve q. estão na dependencia de Deus é fazia parte a alegria de Deus, Deus é assim::roxa......

      Excluir
  2. lindo sua ultima pregação, divulgando seu livro q. escreveu com a luta contra o cancer no hosana brasi l2006, (o livro coisas do alto).

    ResponderExcluir
  3. ai como estou feliz, amanhã, vou mostrar a história dos dois meninos p/ minhas netas.

    ResponderExcluir
  4. FICO EMOCIONADA EM VER ESSE ARTIGO DO ÉTO ELOGIANDO PE LEO POR SEMEANDO A PALAVRA E TB AO MESMO TEMPO AJUDANDO C SUA MISSÃO AJUDA NA FINANÇA, DEVIDO O NUMERO DE PESSOAS NOS TRABALHOS. (PE LEO CHORA)

    ResponderExcluir
  5. as pregaçõe do pe. Leo podem ser passada no meu blog?, eu gostaria, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos poder para lhe dar essa autorização. Só quem pode fazer isso, creio eu, é a Canção Nova.

      Excluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...