O desejo de conversão!

O ser humano vive entre a luz e as trevas, o trigo e o joio estão presentes em nossos corações, por isso precisamos de conversão, um olhar para o alto, e encontrar Jesus, que nos convida a uma vida nova, uma vida plena, restaurada.
O jovem Ney viveu no submundo das drogas, experimentou todo tipo de produto para ficar chapado. Preso muitas vezes por roubo. Saiu de casa, perdeu tudo em função do vício, morando na rua, tornou-se um "mendigo".
Foi assim que chegou à Comunidade Bethânia, com sua vida completamente destruída.
Muito assustado e com medo recebendo um abraço e um beijo de um consagrado, e mais ainda quando ouviu: “Seja bem vindo a sua casa, meu filho!” 
Já estava pensando em ir embora dali, quando conheceu o padre Léo:

“O Léo apareceu lá na Comunidade, com aquele jeitão. Reuniu os filhos e começou a falar do amor de Deus. Eu olhava para aquele padre e pensava: Meu Deus! Se este homem fez tudo o que está falando que fez e hoje é um homem cheio de Deus... Então eu consigo!” 

Padre Léo acolhia e amava seus filhos, principalmente os que estavam no fundo do poço. Ele acreditava neles, fazia com que dessem o melhor a serviço do Senhor.
“Lembro-me que no final da pregação me apresentei a ele: 
-padre, se eu conseguir viver 20% daquilo que o Senhor falou, vou ser muito feliz. 
Foi a primeira vez que ele me chamou de “Anta”. 
-Oh Anta!- 20% não. É 100%- e você consegue”. 

Ali o jovem compreendeu que precisava despertar para um vida nova.
“Eu senti tanta verdade, tanta firmeza e honestidade, e pensava: esse padre não pode estar brincando”. Aquele que andava nas trevas encontrou a luz: “A partir daquele momento a vontade de vencer, de me libertar das drogas foi maior”. 
As palavras daquele padre inundaram seu coração, seus sentimentos, a sua inteligência, a sua alma.
“Ficava ecoando em meu coração: você consegue...! você consegue...!” 

Como é bom encontrar pessoas que nos transmitem a paz, a vontade de viver, a esperança. Padre Léo apontou Jesus, para aquele jovem, como fonte inesgotável de amor, o único caminho que transforma, resgata e salva vidas.
O convite amoroso veio para permanecer ali, e não desistir, lutar, perseverar, nadar contra a correnteza.
“E foi voltando a vontade de ficar em Bethânia, o desejo de uma vida restaurada”. 

O desejo de Deus para nós é que desfrutemos de suas bênçãos. Hoje Ney Lima é um homem cheio de Deus, consagrado da Comunidade Bethânia, escritor, pregador de encontros e retiros, juntamente com sua esposa Fátima, testemunhando a restauração que Cristo fez em sua vida, a partir do momento em que se abriu à Graça de Deus e desejou a vida nova que Jesus veio nos trazer.
A sua história vem nos provar que é possível doar-se a Deus para salvar os "mendigos de rua".

Fonte: Programa PHN Dunga – Canção Nova.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...