A coragem de ser "gente do bem"!

Neste final de semana acontece na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista o Acampamento P H N, que significa “Por Hoje Não”, por hoje não vou pecar. A celebração dos 15 anos de P H N é celebrar a vitória de Deus sobre o pecado. Tudo começou quando Deus colocou no coração do jovem missionário Dunga essa inspiração: "Ensine a esses jovens a dizerem não ao pecado para que não precisem pagar no seu próprio corpo aquilo que eu já paguei no meu"
Esse projeto de vida nova é levado para todo o Brasil e além das fronteiras, para despertar no coração do jovem a sede de Deus.
Viver a cada dia o “por hoje não vou pecar” é descobrir a coragem de ser “gente do bem”, 

O jovem hoje é protagonista de um cenário triste em nosso país. O que vemos na mídia são jovens incontroláveis, com uma valentia que escapa do controle, cometendo todo o tipo de crime. Infelizmente não sabem que são reféns da violência, e jurados de morte por uma sociedade cruel. Muitos filhos crescem com a violência: abandono, fome, sem pai, nem mãe, sem futuro, sem esperança. Apesar disso existe uma força bem maior que vem do coração e que se chama “coragem”, atingindo a todos, principalmente os jovens. Ensina-nos padre Léo.

Não podemos deixar de nos lembrar das pregações do padre Léo direcionadas à juventude. Ele viveu um grande desafio: a luta para que os jovens fossem seguidores de Cristo, respeitados na condição de filhos (as) de Deus.
No acampamento P H N – Canção Nova, Abril de 2005, ele disse aos jovens: "Nós já sabemos, que a coragem independe das situações exteriores, coragem é aquela força que brota aqui dentro, e que, ai vem a coisa importante da coragem Bíblica, por isso que ao contrário da valentia, a valentia a gente tem, e coragem? Coragem a gente obtém! coragem você constrói, coragem é algo em que você se transforma". (Pregação: “Jovem, seja firme e corajoso”) 

A fraqueza faz parte de nossa natureza humana, sinal visível do pecado. Ainda nesta pregação o padre nos diz: "Coragem é a graça de você direcionar a sua fraqueza para a pessoa certa, na hora certa, coragem é nadar contra a correnteza, ora, ir a favor da correnteza, é fácil, é só jogar o pedaço de bananeira, e ele vai nadando". 
Entendemos aqui que devemos concentrar todas as nossas energias para uma meta, que é Deus, precisamos canalizar a coragem de forma correta, senão ela nos leva para o inimigo.
A vida não é fácil, é luta, é garra, é perseverança. O importante é caminhar à Luz da Palavra de Deus, com fé e coragem.

O PHN ,“por hoje não vou pecar” precisa estar impregnado na vida de cada um de nós, para acolher o que é de Deus, para transformar os desejos estragados em “coragem”, e assim nos tornarmos “gente do bem”.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...