Hoje, “dia dos pais” queremos lhes falar da vocação familiar. Ser pai é uma vocação, é dom, e devemos reconhecê-los pelo o que eles são, sinais da presença e desígnios de Deus.
O cuidado que Deus tem para com seus filhos é uma verdade, conforme a Palavra que diz: “Ele tem cuidado de vós” (I Pe 5,7). Este foi o tema da pregação do padre Léo, no dia 21/02/2004, na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP.
Naquele Acampamento de Carnaval, naquele dia descobrimos o quanto é belo servir a Deus e aos irmãos. Confiante de que havia um chamado divino que o sustentava na fidelidade da missão, padre Léo pregou e partilhou conosco os momentos dolorosos que viveu onze dias atrás, com o falecimento de seu pai Quinzinho Pereira e do cuidado, do zelo que ele tinha por sua família.
"Poucas vezes vi tantos homens de 70, 80 anos chorando aos prantos diante do corpo de meu pai, aquelas lágrimas curam o coração da gente. Quando vi o compadre Zé Mendes, mais velho que papai, chorando, aquela dor de perder alguém que amava! Por quê? Porque foi um relacionamento cuidado. Amor que acaba é porque não começou".
A família é o lugar, o espaço para o nosso crescimento, onde se aprende os valores que vamos levar para o resto de nossas vidas.
"Papai foi mãe lá em casa. Muitas vezes mamãe ia viajar e papai ia pra cozinha, lavava, limpava. Papai não saia de seu quarto sem arrumar sua cama. Quem arruma a cama, arruma o coração. Papai sabia cuidar das plantas, da horta, das ferramentas, tinha que estar lavadinhas. Fez grandes obras porque soube cuidar de seus relacionamentos, de sua fé, as coisas sagradas foram cuidadas, o horário de missa era sagrado..."
Doação vivenciada de várias formas, presença do amor, no dia a dia.
"A única prece que minha mãe fez foi agradecer a Deus pelos 52 anos, 04 meses e 1 dia que viveram testemunhando o Sacramento do Matrimônio. Isso pode acontecer com você. É possível! São lágrimas que banham e que fecundam, lágrimas que curam.".

Hoje, nossa fé nos leva a contemplar Quinzinho Pereira, padre Léo e seus irmãos no céu. "Jamais estaremos longe daqueles que trazemos no coração".
A todos os pais que estão no coração de Deus, e os que vivem aqui no coração de Deus:
FELIZ “DIA DOS PAIS!”
as vezes não temos vocação mais Deus nos dá.
ResponderExcluir