"Foi por você que Ele morreu"

O tema da pregação do padre Vicente, “Encontro na Trilha da Cura”, sede da Canção Nova, no dia da festa em honra à Santa Cruz, 14 de Setembro, Exaltação da Santa Cruz, não poderia ser outro: “É preciso olhar para a cruz de Cristo”.
Nesta belíssima pregação o padre nos mostra o real sentido da cruz em nossa vida. A cruz assumida com fé estamos a um passo da eternidade com Jesus.
“A cruz de Cristo é ponte para que ultrapassemos para o outro lado que é céu. A festa de hoje diz que temos que olhar para aquele que transpassaram, porque quando for levantado atrairá a todos”. 

Padre Vicente nos traz um lindo testemunho:
“Quando me perguntam, porque Bethânia acolhe os filhos e filhas como o próprio Cristo, vem muito forte ao meu coração: Recordo os retiros onde o jovem Léo, gordo, com quase 120 quilos, de violão na mão, todo alegre, desafinado (agora posso falar). Padre Léo naqueles encontros, em Brusque, na casa padre Deon, no colégio São Luiz, reunia centenas de jovens, os colocava no presbitério, arrastava as cadeiras e todos sentados no chão, mandava olhar para o crucificado e dizia: ‘Foi por você, foi por amor a você que Ele morreu’. 
O padre Léo nos convidava a experimentar esse amor... Um abraço depois de nos fazer rezar nos chamava ao sacramento da reconciliação. E nós nos sentíamos atraídos por esse amor. A gente chorava porque tinha a alma e o coração lavados por esse amor. 
Fazia-nos cantar: ‘Olhe para a cruz, foi por ti, porque eu te amo’. Nós nos reerguíamos, com a vontade de transformar o mundo..., porque diante desse amor é impossível em não acreditar que não há algo mais”. 

Padre Léo experimentou esse amor concretamente. Não olhou a cruz afetivamente, mas efetivamente. Não desistiu na primeira dificuldade. Viveu, compreendeu o mistério da cruz e lutou até o fim.

Padre Vicente continua a sua pregação mostrando-nos toda a lição que o padre Léo nos deixou, ensinando-nos o que é amar.
“Olhe para a cruz e você vai compreender porque não desistimos de um filho (a) de Bethânia, porque ele é expressão desse amor apaixonado. Bethânia é lugar de se fazer a experiência desse amor incondicional. Esse amor apaixonado que nunca se afastou de você”.

“Todo sofrimento por causa do sofrimento de Jesus contém uma semente de vida e de eternidade” (padre.Léo)
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Padre Leo é um sonho...Ele foi maravilhoso,hoje ele é um anjo na nossas vidas.flaviacferreira72@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ganhar esse sorteio.Pois gosto muito do padre Leo.Meu nome é: Maria do Carmo Alzira dos Santos.24 de setembro

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...