O amor restaurador Bethânia!

Onde há amor, há restauração do coração. É o amor de Deus presente em cada recanto da Comunidade Bethânia, que cura, liberta e restaura os corações de seus filhos.
O acolhimento em Bethânia permite que os jovens experimentem esse amor, presente numa comunidade de vida fraterna, que reza e que intercede pelos seus filhos.

Em entrevista, por ocasião do aniversário dos 10 anos de caminhada da Comunidade Bethânia, programa especial da Canção Nova, gravado na sede São João Batista-SC, no ano de 2005, padre Léo reafirmou que Bethânia vive aquilo que Deus a predestinou desde o começo, fazer tudo com amor, valor fundamental e disciplina para superar limites e encontrar a felicidade, o sentido da vida.
"A mentalidade da droga gera a mentalidade das coisas fáceis, não dá valor às coisas que tem, um processo de desvalorização. Quando não tem mais o que vender para conseguir a droga, vende o próprio corpo na prostituição. O jovem que se prostitui desenvolve um complexo de inferioridade, de repulsa a si mesmo. O menino que não tem tendência ao homossexualismo se prostitui com os traficantes... Até ele se convencer de que é amado, é filho de Deus, demora, é um processo". 

A forma pedagógica de comparar a planta que é cultivada no solo de Bethânia e agora desabrocha, está pronta para frutificar.  
"No solo não há nada. Quando se planta uma flor, mistura-se o esterco, tudo o que não presta, joga-se a semente na terra e rega. É um processo de fé, porque eu não estou vendo, mas eu acredito que aquilo vai eclodir. Quando nasce, ele contempla o galhinho verde que nasceu e depois vem a flor. 
Esse processo leva a pessoa a fazer isso consigo mesma, a acreditar no impossível". 

Acolher a Jesus, aquele que veio, que vem e que virá, nos trazendo
a misericórdia, a fé, a esperança e o amor, na pessoa do filho de Bethânia, é dar o nosso melhor.
"Em Bethânia, as normas, as regras nasceram da vida. A nossa preocupação com as construções, os jardins, quando fazemos algo é com um objetivo. 
Nós temos a oportunidade da vida. Se você não agarrar esta oportunidade, a vida passa. Não tem nada em Bethânia que lembre uma casa de recuperação de drogados: nossos quartos com camas individuais, guarda-roupas, tudo arrumadinho. Para Deus damos o melhor, filho de Bethânia não pode dormir no chão. Se acreditarmos que quem chega até a nossa casa é Jesus, então, nós não vamos dar o pior para Jesus". 

AJUDE ESTA OBRA: www.bethania.com.br
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...