O milagre que a ciência não explica!

Ao longo de nossa história, não podemos escapar de sermos atingidos por golpes de uma maneira ou de outra. Como compreender a doença? Está diante de nós e nos questionamos, mesmo silenciosos. Por que pensamos que Jesus está ausente, diante dessa dor? Por que queremos que Deus esteje conosco o tempo todo e que faça as coisas do nosso jeito? Precisamos refletir e responder a essas perguntas.

Questionar sobre a nossa provação é próprio da existência humana, porém temos que encontrar o verdadeiro sentido. Ao enfrentarmos provações, aprendemos, evoluímos como ser humano, e uma nova vida se inicia, um novo relacionamento com Deus.

Padre Léo, em seu livro: “Experienciar milagres”, publicado em 2004, já antecipava as respostas a tantas perguntas, quando não enxergamos o milagre físico, quando não compreendemos a realidade do câncer que o abateu e que o levou à sua morte.
"Os grandes milagres ultrapassam toda a capacidade científica de compreensão da vida... Jesus veio para salvar todas as pessoas, por isso mesmo, ele veio para salvar a pessoa toda. 
Aí está um segredo fabuloso para experienciar milagres. Curar a pessoa toda significa, em primeiro lugar, proporcionar à pessoa a experiência da cura interior. Não tenho dúvida. Essa é a mais necessária e espetacular cura que o ser humano necessita e pode experienciar...". 

Lendo e meditando cada capítulo do livro, vamos entender a natureza do milagre, e a razão pela qual o padre caminhou serenamente durante a sua enfermidade, caminhou com a esperança da vida divina, para a qual fomos chamados, esperando o verdadeiro milagre.
Não podemos ficar presos a momentos dolorosos, e sim vislumbrar um novo horizonte. "Para isso é preciso perceber os acontecimentos como janelas que nos apontam para algo muito maior. Infelizmente olhamos para as coisas, é preciso olhar através das coisas". 

O Senhor nos quer felizes e para isso nossa meta é atingir o céu. O céu não tem limite, nenhum sofrimento é maior do que o esplendor do céu.
"O milagre é a certeza de que o fenômeno experienciado tem íntima ligação com Deus, que nos ama e quer o nosso bem, sempre. Por isso não existe nenhum milagre verdadeiro sem essa íntima ligação com o sagrado...". 

Padre Léo sentiu um grande desejo dessa vida plena. "Com Jesus Ressuscitado a vida é um lindo e eterno milagre, que cada um de nós é chamado, hoje e sempre, a experienciar do modo mais concreto possível".
Mas essa vida precisa ser acolhida pela fé. "Só se compreende o milagre quando nele se mergulha pela fé". E por sua fé no Cristo Ressuscitado, ele recebeu o mais lindo dos milagres: a salvação eterna. E hoje é canal de milagres para todos nós.

'Todo milagre é uma participação antecipada na Ressurreição de Jesus. Milagre é aperitivo de Céu". 

ADQUIRA ESTE LIVRO: “EXPERIENCIAR MILAGRES”
LOJA VIRTUAL BETHÂNIA- www.bethania.com.br
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...