Pregação: "Ele tem cuidado de vós" e o lançamento do livro: "Saborear a Vida"

A grande mensagem da pregação: “Ele tem cuidado de vós” do dia 21/02/2004, Acampamento de carnaval, Canção Nova, é que temos que ter a firme certeza de que Deus está no meio de nós, cuidando de nós, seja qual for a situação em que vivemos. A providência divina age em todas as circunstâncias de nossa vida, cfe. I Pe 5, 6-7. 

Padre Léo, com seu jeito peculiar de pregar, dentre as muitas lições para nós, nos exorta sobre as consequências que enfrentamos, por não cuidarmos do Meio Ambiente. "O mundo está vivendo as consequências da falta de cuidado. Quando a gente pára de cuidar das coisas, quando a gente pára de cuidar da vida, a gente colhe o que o mundo está colhendo... O ser humano moderno é um grande inventor de destruição". 

Deus no seu infinito amor nos liberta para experienciarmos tudo o que Ele reservou para nós aqui na terra. É por isso que ele diz:
"Deus nos criou como parceiros. O ser humano é chamado a ser construtor de céu".

O lançamento do livro: “Saborear a Vida” aconteceu neste acampamento. Esta obra, escrita de maneira simples e clara, nos orienta a olharmos para a vida, como um dom precioso de Deus. A sua proposta é fazer com que contemplemos a vida, sob nova visão. É o desejo de cada um encontrar a felicidade, valorizando e saboreando a Vida.

Ao nos ensinar que a vida deve ser saboreada, é porque a vida aqui é a continuidade da vida com Deus. Vive o céu, o que se vive na terra. Isso tudo é obra do Senhor. Padre Léo viveu intensamente todos os dias, principalmente os últimos meses lutando contra o câncer, nos dando exemplos de perseverança e de entrega total a Deus. As graças que o Senhor lhe concedeu foi uma antecipação da vida da glória.

Temos que perceber a presença constante e atuante de Deus agindo em nosso meio, porque “nós colhemos aquilo que cultivamos”.
O que aprendemos com essa pregação, e com a leitura desse livro? "Quem aprende a cuidar da vida, aprende a certeza de que Deus cuida de nós". 

ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO E O LIVRO: lojavirtual@bethania.com.br
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...